Já começou o carnaval em São Luís

Foto1_NaelReis - Pré-CarnavalUma multidão acompanhou a Banda Bandida pelas ruas do Centro Histórico de São Luís durante o primeiro dia de pré-carnaval oficial do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís, realizado no último sábado (9). A programação deste primeiro pré-carnaval contou, ainda, com a Banda Máquina de Descascar’alho e o grupo Sindicato do Samba, que realizaram apresentações em um palco montado na praça ao lado da Casa do Maranhão, na Praia Grande em São Luís.

A programação de pré-carnaval segue em São Luís a partir do próximo final de semana, com eventos em vários pontos da cidade todas as sextas, sábados e domingos do mês de janeiro. “A intenção é manter uma programação diversa em vários pontos da cidade para proporcionar diversão com segurança para maranhenses e turistas”, destacou o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura, Diego Galdino.

Quem esteve no Centro Histórico durante a festa de pré-carnaval oficial aprovou a programação. “O melhor pra mim foi porque começou cedo, aí eu pude trazer a minha filha para aproveitar também. Sem contar que tem muito policial por aqui. O clima está muito tranquilo e divertido”, relatou a professora Estela Rosa Lima, que acompanhou a bandida na companhia na filha Brenda, 11 anos e algumas amigas.

Foto4_NaelReis - Pré-CarnavalNo Ceprama a festa será com ensaios abertos de Escolas de Samba e Blocos Alternativos (sextas e sábados), nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro; no Parque Folclórico da Vila Palmeira, com ensaios abertos de Escolas de Samba (sextas-feiras) 15, 22 e 29 de janeiro e dos Blocos Alternativos e Tradicionais (sábados e domingos), nos dias 16, 17 23, 24, 30 e 31 de janeiro; no Estacionamento do Pátio Norte, com ensaios abertos de Escolas de Samba e shows carnavalescos de bandas e artistas maranhenses (sextas e sábados), nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro.

O Governo do Maranhão preparou um esquema de segurança especial para as festividades do pré-carvanal. A Polícia Militar do Maranhão está disponibilizando 700 policiais para as brincadeiras entre os dias 9 e 31 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *