PCdoB espera consenso entre Madeira e Rosângela; se não for possível…

Não é fácil fazer Rosângela e Madeira cavalgarem juntos em outubro

Não é fácil fazer Rosângela e Madeira cavalgarem juntos em outubro

O secretário estadual de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry, deu a dica do caminho para as eleições em Imperatriz. O PCdoB está afastado esperando justamente uma situação que parece difícil para todos os analistas: união entre o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e a pré-candidata a prefeita Rosângela Curado (PDT).

Na entrevista ao Blog publicada neste domingo (24), Jerry demonstrou o que espera dos aliados para que possa haver uma unidade completa e uma única candidatura para derrotar o forte candidato sarneysta Ildon Marques. “O prefeito Madeira é nosso aliado. A Rosângela Curado é nossa aliada. Se não há um acordo entre a deputada Rosângela, que é nossa aliada, e o prefeito Madeira, que é nosso aliado, é obvio que o PCdoB tem que ficar recuado. O PCdoB não pode antecipar nenhuma posição sua para desagregar o campo político que nos dá sustentação na cidade de Imperatriz”, afirmou.

O acordo entre as duas lideranças parece muito difícil. Muito por parte do prefeito madeira que não aceita apoiar a candidatura de Curado. O PCdoB, então, permanece à distância e esperando consenso. Até porque o partido tem um fortíssimo pré-candidato. O deputado Marco Aurélio disparou nas pesquisas desde que a pré-candidatura de Clayton Noleto foi retirada e seu nome apareceu como opção do PCdoB de Imperatriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *