Porque os números nunca mentem

Policiamento na Vila Embratel: assim, estão vários pontos da capital

Policiamento na Vila Embratel: assim, estão vários pontos da capital

Não tem jeito. Por mais que queiram imputar ao atual governo as mesmas mazelas do governo anterior nos sistemas de segurança e penitenciário, as melhorias saltam aos olhos e os números jamais mentem.

Em 2015, o governo Flávio reduziu 8% crimes violentos letais intencionais. Assim como as ações de inteligência reduziram em 45% índices de mortes a esclarecer em 2015 comparado a 2014.

Foram 12% menos homicídios dolosos em 2015 comprado ao ano anterior. Assim, foram 109 vidas poupadas na grande São Luís.

No primeiro ano do governo Flávio, foram apreendidas 1.113 armas. Índice 21% superior às apreensões feitas no ano passado.

Claro que ainda tem muito o que melhorar. O número de assaltos a ônibus e a sensação de segurança ainda são pontos que precisam de mais atenção. Mas é algo que deve começar a mudar agora com os novos policiais já nas ruas. Policiais de sentinelas e viaturas já são vistos pelas ruas de São Luís em pontos estratégicos. Foram convocados, formados e nomeados 1.544 novos policiais. Foram 1.344 PMs e 200 civis.

Sistema penitenciário

Pedrinhas hoje: estudos e trabalho

Pedrinhas hoje: estudos e trabalho

Com relação ao sistema penitenciário, e até uma covardia a comparação. Qualquer um com o mínimo de bom senso, assegura sem pensar muito que o sistema hoje é muito melhor. Como este Blog já tratou, Pedrinhas deixou de ser uma vergonha internacional para se tornar exemplo.

Nenhuma rebelião ocorreu em 2015 no complexo de Pedrinhas. A redução de mortes no sistema penitenciário do Maranhão foi 82% menor ano passado comparado a 2014.

2 pensou em “Porque os números nunca mentem

  1. Espero mesmo que essa melhoria consiga aparecer e resolver o problema da criminalidade e da insegurança, porque por enquanto está um caos. No bairro Santa Cruz, viatura só passa quando está vindo de um bairro para seguir pra outro. Quando tem viatura parada, pode ter certeza que estão lanchando na padaria da principal praça do bairro. Terminado, seguem caminho. A mesma padaria já foi vítima de assalto duas vezes. Agora, como sabem que nada irá lhes acontecer, os criminosos aparecem em motos e, armados, assaltam as casas, deixando em pânico os moradores. Ontem mesmo ocorreu mais um assalto na rua Marechal Castelo Branco. Já virou rotina isso aqui. E olha que tem uma delegacia no Radional, um Batalhão ao lado do Parque Folclórico da Vila Palmeira e outro no Outeiro da Cruz, todos bairros adjacentes. Ainda assim, policiamento na região é nulo. E olha que nem citei aqui as três bocas de fumo que existem na região e que permanecem firmes e fortes, com vendas à luz do dia, sem o menor constrangimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *