Prefeitura e governo concluem obras do “Mais Asfalto” no João de Deus

maisasfaltojd2A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado concluem nesta quinta-feira (7) mais uma etapa do programa “Mais Asfalto” com a finalização dos serviços de requalificação asfáltica de vias urbanas no bairro João de Deus, dando solução definitiva aos problemas de infraestrutura das ruas e avenidas da localidade. Somente nessa área foram beneficiadas 12 ruas, entre elas a Av. Tales Neto, principal corredor viário do bairro. Ao todo, foram colocados 7,2 quilômetros de asfalto que beneficiará 25 mil habitantes, que esperavam há quase 36 anos pelos serviços.

Com a pavimentação, os moradores do João de Deus vivem uma nova realidade. A Rua da Cerâmica e a Av. Tales Neto são exemplos de vias que não tinham condições de tráfego, mas agora estão com asfalto novo que garante mais rapidez e segurança a motoristas e pedestres. “Hoje, o tráfego do bairro melhorou 100%. Todo mundo está feliz. Temos outras ruas como a Nossa Senhora da Conceição e a Rua da Alegria que estavam em situação crítica e agora estão com asfalto e isso é motivo de muita satisfação de todos os moradores”, destacou Fátima Araújo, liderança comunitária do bairro do João de Deus.

maisasfaltojdAs obras realizadas no João de Deus incluíram ainda serviços de drenagem superficial, com construção de meio-fio e sarjetas com o objetivo de evitar o acúmulo de água da chuva, o que proporcionará maior longevidade ao asfalto.

Além do João de Deus, outros bairros contemplados pela parceria já estão recebendo ou receberão obras do programa, entre eles o Anjo da Guarda, Vila Embratel, Vila Luizão, Cidade Operária, Cohab, São Bernardo, Coroadinho, Vila Nova República, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vila Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II e Alto da Esperança.

4 pensou em “Prefeitura e governo concluem obras do “Mais Asfalto” no João de Deus

  1. Que bom que vão asfaltar aqui no Coroadinho. Estava só lendo esse programa passando em outros bairros, pensei que meu bairro ia ficar de fora. Obrigada prefeito.

  2. Fico imaginando se a parceria prefeitura e Governo tivesse acontecido há tempos atrás, como será que nossa cidade não estaria bem mais desenvolvida. Uma pena termos passado tanto tempo sobre o comando de uma malvada oligarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *