Prefeitura realiza obras de drenagem e pavimentação na Vila Isabel

obravilaisabel2A Prefeitura de São Luís está executando um amplo projeto de urbanização de ruas e de drenagem profunda na Vila Isabel. O bairro, que durante o período chuvoso enfrenta sérios transtornos provocados por alagamentos, recebe obras estruturantes e a realização dos serviços que vão proporcionar melhoria da qualidade de vida dos moradores e propiciar um novo aspecto urbanístico ao local.

Considerada a mais importante obra estruturante da Vila Isabel, os serviços de drenagem profunda estão sendo executados pela Prefeitura de São Luís para solucionar definitivamente os problemas históricos de alagamentos que ocorrem no bairro, durante o período chuvoso. A obra contempla a construção de uma galeria em concreto armado e bueiro duplo de 1.000mm, numa extensão de 450 metros na Rua da Mangueira, via importante de ligação entre a Vila Isabel e outros bairros da área, como Anjo da Guarda, Gancharia e Vila Nova. Além da obra de drenagem, toda a via será pavimentada após a conclusão dos serviços.

obravilaisabelA obra está sendo executado no encontro da Rua da Mangueira com a Rua da Juçara, ponto considerado de maior convergência de água pluvial. É para esse setor que escoa grande parte da água oriunda das demais ruas da localidade.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços, Antônio Araújo, a obra de drenagem na Vila Isabel e a pavimentação das ruas são anseios antigos de seus moradores. “São ações que, além de proporcionar melhorias na infraestrutura e na mobilidade urbana local, promovem também avanços em outros setores, como na saúde e na economia local, por exemplo”, disse o secretário.

A obra de drenagem na Vila Isabel soma-se a outros grandes serviços que estão sendo executadas pela Prefeitura visando estruturar a cidade para enfrentar o período chuvoso e solucionar os problemas de inundações pontuais verificados em diversos setores da capital. Entre essas obras destacam-se outras duas de drenagem profunda executadas na região que abrange a Vila Apaco, a Santa Clara e a Avenida São Jerônimo, no Santa Bárbara; a construção do Canal Cohab/Cohatrac e o Canal do Rio Gangan, este concluído no ano passado.

3 pensou em “Prefeitura realiza obras de drenagem e pavimentação na Vila Isabel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *