Coroadinho recebe pacote de ações da prefeitura

16552_lancamento_mais_asfalto_coroadinho_151215_fotobaeta9Priorizando as comunidades que mais necessitam da realização de ações de grande impacto social, o prefeito Edivaldo promove uma série de obras em benefício dos moradores do bairro Coroadinho. São serviços na área de infraestrutura, educação, assistência social, esporte e habitação. Entre estes, são realizadas obras de recomposição asfáltica, regularização de títulos de terras, construção de espaços de lazer e de casas populares. O pacote de ações do prefeito Edivaldo vai beneficiar, direta e indiretamente, os mais de 50 mil moradores daquela área e entorno.

16552_2-mauricioalexandre_entrega_titulo_coroadinho_16031311A mais recente ação da Prefeitura vai ser entregue à comunidade em breve: o conjunto de obras do Canal do Rio das Bicas. A área, compreendida no trecho Salinas/Sacavém, foi toda recuperada, higienizada e valorizada com ações de urbanismo e paisagismo. A obra do canal integra o Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, executado pela Prefeitura com recursos do Banco Mundial. A obra de construção e ampliação do canal compreende dois quilômetros, da Rua 13 da Coheb-Sacavém à Avenida Vicente Queiroga, no Parque Timbira.

O trecho recebeu serviços de drenagem profunda com galerias tubulares de concreto armado e microdrenagem que darão fim às inundações, ao acúmulo de dejetos no período chuvoso e vai facilitar o escoamento da água das chuvas. Ao longo do Canal do Rio das Bicas a Prefeitura realiza serviços de pavimentação. A urbanização é outra frente do cronograma de ações realizadas no canal. Serão construídas 33 casas para abrigar os moradores que antes viviam às margens do canal – 12 moradias estão prontas. A área vai ganhar ainda o Parque Urbano do Rio das Bicas com cinco praças, sendo cada uma com playground, quadras esportivas, academias abertas, mesa de jogos e demais equipamentos públicos.

POLO COROADINHO

16552_obras_canal_rio_bicas_040216_fotobaeta5As ruas do polo Coroadinho passam por reestruturação. São duas frentes de serviços simultâneas. A primeira é a pavimentação executada por meio do Mais Asfalto, em parceria com o governo do Estado, para recuperar sete quilômetros de vias. A segunda frente de trabalho, realizada com recursos da Prefeitura, financiados pela Caixa, consiste na implantação de calçamento com bloquete no bairro. Ao todo, são mais de 30 quilômetros de pavimentação, abrangendo 280 ruas. Em alguns casos, vias que nunca receberam pavimentação desde a fundação do bairro, há cerca de 40 anos. O trabalho inclui ainda serviços de drenagem superficial, estrutura de sarjeta, guias, meio-fio e calçada, que vão contribuir com o fim das inundações, além de valorizar a área.

SAÚDE

16552_parque_urbano_rio_bicas_121115_foto_mauricioalexandre7Na área da saúde, o bairro consta no cronograma das ações da força-tarefa no combate ao mosquito Aedes aegypti. As equipes vão verificar possíveis pontos de criadouro; tanques e reservatórios de água em geral serão medidos e analisados; e moradores vão receber orientação de como eliminar e prevenir focos do mosquito. O trabalho tem como objetivo barrar o aumento dos casos de dengue e reforçar a conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção. Na Segurança Alimentar, o bairro já foi contemplado com aproximadamente 20 toneladas de alimentos distribuídos a cerca de 400 famílias, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na capacitação e geração de renda, moradores participaram de cursos na área alimentar e produção de receitas.

TITULARIDADE

A regularização fundiária tem sido uma meta da gestão do prefeito Edivaldo. Quem mora quer ter a segurança da posse de sua habitação, ter o direito, de fato, sobre o que construiu ao longo da vida. O Coroadinho está entre as áreas onde a Prefeitura já iniciou a regularização de habitações com entrega de títulos de propriedades. Somam 757 titularidades concedidas no bairro. São áreas onde a ocupação já foi consolidada – moradores com mais de cinco anos de ocupação e disponibilidade de serviços básicos, como água, esgoto, energia elétrica.

3 pensou em “Coroadinho recebe pacote de ações da prefeitura

  1. A rua primeiro de maio da igreja quadrangular para o final da rua não foi asfaltada por que? Também não faz parte da mesmo pedaço de rua que foi asfaltado.? Queremos resposta da prefeitura senão votmos Não ao prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *