Edivaldo leva a melhor no duelo de festas Gospel

Ora São Luís reúne milhares na Maria Aragão

Ora São Luís reúne milhares na Maria Aragão

A prefeitura de São Luís realizou na noite desta quarta-feira (10) o Ora São Luís, na Praça Maria Aragão. No mesmo horário foi realizado o encontro de Retiros Culturais, promovido pela deputada Eliziane Gama no Aterro do Bacanga. Os dois eventos foram sucesso de público, o que dá mais uma mostra da força do nicho evangélico na capital maranhense.

Com exageros na divulgação oficial das duas festas, o público foi muito similar nos dois eventos. A presença do caríssimo show de Aline Barros, logicamente, alavancou o público de jovens do “Retiros Culturais”, porém, este público foi formado em sua maioria da mesma denominação. É neste ponto que está a vitória de Edivaldo no duelo, o contexto eleitoral.

Show "Semana de Retiros" também lotado: força dos evangélicos em São Luís

Show “Semana de Retiros” também lotado: força dos evangélicos em São Luís

O “Ora São Luís” reuniu evangélicos de várias denominações diferentes em número considerável. O fato de ter várias denominações diferentes mostra a força do prefeito de São Luís com os influenciadores dentro de cada uma: os pastores.

E esta influência que se expande e é assimilada pelos fiéis.

Catolicismo é outra grande oportunidade

rebanhaocatolicosOutro público enorme que está sendo quase ignorado é o católico. Mesmo sendo evangélicos, os dois principais pré-candidatos têm uma grande oportunidade de abrir o “leque” para se apresentarem como representantes de cristãos como um todo. O 26º Rebanhão reuniu mais de 20 mil jovens católicos e foi praticamente ignorado. Se a primeira igreja cristã teve uma grande queda nos últimos anos, tem ganhado novo fôlego desde que o Papa Francisco assumiu a igreja.

5 pensou em “Edivaldo leva a melhor no duelo de festas Gospel

  1. Que evento maravilhoso esse realizado pela prefeitura, agora sim temos um representante que se importa em garantir diversão para todos. Foi um grande momento de celebração.

  2. Me recuso a tentender esses dois eventos como uma guerra eleitoral, sou católica e sempre vi grande eventos católicos acontecendo na cidade, com o apoio da prefeitura e de políticos, e o mesmo não acontecia com os eventos evengélicos. E antes nenhum deles eram considerados “marketing eleitoral”.

  3. A única finalidade do evento foi fazer proselitismo, porque o número de evangélicos é expressivo na cidade e nas urnas isso pode fazer a diferença, só se esquecem que no meio da massa há pessoas que não se deixam manipular por quem só os vê como massa de manobra eleitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *