Família Sarney no centro das investigações da Operação “O Recebedor”

Acusado de distribuir as propinas da ferrovia, Heli Dourado foi advogado de Roseana contra Jackson Lago: ligação antiga com o Clã

Acusado de distribuir as propinas da ferrovia, Heli Dourado foi advogado de Roseana contra Jackson Lago: ligação antiga com o Clã

A ligação direta de Fernando Sarney com as empresas investigadas por superfaturamento da ferrovia Norte-Sul é apenas uma parte do envolvimento do Clã com a Operação “O Recebedor”, desencadeada nesta sexta-feira (26) pela Polícia Federal.

A ligação direta de Roseana Sarney no esquema é investigada pela Polícia. A quebra de sigilo fiscal conseguida pelo Ministério Público Federal mostrou pagamentos das construtoras do cartel para o escritório do advogado Heli Dourado, aliado de primeira hora da família Sarney. Curiosamente no mesmo período do esquema, Roseana era representada por Heli em processos eleitorais. O advogado foi um dos responsáveis pela cassação do ex-governador Jackson Lago.

Por isto, o Ministério Público Federal investiga essa ligação. A influência do patriarca, José Sarney, foi verificada em interceptação telefônica do então presidente da Valec, Juquinha, com Heli Dourado, querendo a influência de Sarney para permanecer no cargo. Heli disse que  “Sarney conversou com o ministro duas vezes e não tem mais o que falar com ele; que ele sabe que a pessoa é sua indicada”.

O orquestrador da propina para as empresas do esquema da ferrovia teria ido até a casa de Sarney para evitar as quedas dos apadrinhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *