Política maranhense em notas

Edivaldo pode reforçar o PR

edivaldoO Blog apurou que o ex-deputado Hélio Soares está cotado para assumir a secretaria de Articulação Política do município, embora o martelo ainda não esteja batido. Caso se confirme, o prefeito Edivaldo fará mais um movimento em favor do PR. O presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum, já é uma voz de relevância do PR de apoio ao prefeito Edivaldo. Com Hélio como secretário, o prefeito “mata dois coelhos com uma cajadada”: reforça o PR na aliança e coloca um político com trânsito para fazer o diálogo com os vereadores que têm reclamado muito de falta de diálogo.

PSDB dá ultimato a Eliziane

elizianegamaNo início da semana, o presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, afirmou ao jornalista Jorge Vieira que o partido convidou a deputada Eliziane Gama para filiação e que espera a resposta para encaminhar a garantia de ela será a candidata do partido. Mas a resposta já deveria ter sido dada e nada. Eliziane quer coligar com o PSDB, mas resiste sobre filiação. Só que é determinação nacional que o partido tenha candidatura própria. E Aécio Neves não abre mão de ter candidato em São Luís. Caso Eliziane não se filie ao PSDB, João Castelo e Neto Evangelista pleiteiam a vaga de candidato tucano.

E REDE pode ser caminho de Bira

biraPor outro lado, caso Eliziane se filie ao PSDB, o secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, está de olho na Rede Sustentabilidade. Com muitos aliados de Bira já filiados ao partido da ex-senadora Marina Silva, o hoje socialista pode se filiar à legenda para ser o candidato de Marina em São Luís. Bira ainda briga para ser candidato pelo PSB, mas se a briga com Roberto Rocha for desfavorável, já tem a garantia de candidatura pelo SD e se a Rede estiver disponível, vira opção real.

Fábio Câmara se movimenta

fabiocamaramicheltemerApós intervenção de Roseana Sarney para que ele seja destaque nas inserções nacionais do PMDB, o pré-candidato à prefeitura Fábio Câmara aproveita a passagem por Brasília para tentar se fortalecer com a direção nacional. Nesta quarta-feira (16), Câmara esteve com o vice-presidente Michel Temer. O vereador garantiu que articulou visita de Temer a São Luís no início do próximo mês para reforçar a candidatura própria do partido em São Luís.

Assembleia apoia procuradores

humbertoprocuradoresO presidente da Assembleia, Humberto Coutinho, recebeu representantes da Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão e trataram sobre as atribuições e as reivindicações de nossa categoria. Humberto reafirmou o apoio do Poder Legislativo Estadual à categoria e se colocou à disposição para discutir as condições de trabalho e as possíveis melhorias salariais do procuradores. “A Assembleia é a Casa do Povo. É nosso papel intermediar os interesses da sociedade maranhense junto aos demais Poderes”, frisou.

Júnior Marreca campeão de faltas

juniormarrecaLevantamento feito pelo site Congresso em Foco mostra os deputados federais mais faltosos em 2015. O deputado Júnior Marreca (PEN) é o mais faltoso da bancada maranhense e um dos mais faltosos do país. Mesmo estando em primeiro mandato, Marreca já está muito ausente das sessões do legislativo federal, ocupando a 22ª posição no ranking dos faltosos. Ele faltou 32 sessões de 125. Ou seja, não esteve em um quarto das sessões.

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. É nisso que dar, asas para mareca, desse jeito Juninho, vai virá pinto. Como é que pode um deputado federal falta desse jeito, merece ser mandado pra casa. E devolver o dinheiro que ganhou com suas falta. Deputado ruim é como papel higiênico usa e descarta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *