Prefeito deve continuar peitando golpe dos empresários do transporte

Blog do John Cutrim

edivaldoUma das alegações dos empresários do setor de transporte público para o aumento da passagem em São Luís é um “prejuízo” provocado pelo programa Bilhete Único.

Como todo ano é o mesmo conluio maligno para pressionar o poder executivo municipal a reajustar as tarifas de ônibus coletivo na capital, desta vez as empresas saíram com este estapafúrdio argumento de ‘vermelho nas contas’ por conta de um benefício mínimo à população.

Ora, o Bilhete Único, em uma explanação simples, tem a finalidade de fazer com que o passageiro não seja obrigado a ir aos terminais de integração, podendo ele descer do ônibus e pegar outro no mesmo sentido com uma única passagem.

De que forma há, portanto, prejuízo se houve apenas um encurtamento de percurso, porém a passagem é paga do mesmo jeito?

Em três anos os empresários “super-ricos” conseguiram três aumentos de passagem, em contrapartida nunca cumpriram com as melhoras prometidas aos usuários ludovicenses, segundo consta nos Termos de Ajustamento de Conduta. Até hoje sucatas ambulantes continuam rodando nas ruas de São Luís.

A atitude mais correta do prefeito Edivaldo diante desse cenário de vigarice das empresas é o enfrentamento aos seus donos, finalizando a licitação do transporte e trazendo a população para seu lado, conscientizando-a de que as empresas mais uma vez querem penalizá-la em busca de mais lucro e enriquecimento.

4 pensou em “Prefeito deve continuar peitando golpe dos empresários do transporte

  1. Esses empresários abusam da paciência do Povo, ATENÇÃO BONDE DO 40, precisamos de tua ajuda para dar uma lição nesse empresários marginais, eles são tão ladrões como seus concorrente o 1° comando do Maranhão. Toque fogo nos ônibus, sem passageiros, desses safados ganancioso, pra eles criarem vergonha na cara e deixar de explorar os trabalhadores, estudante e usuários de transporte coletivos. Só assim esses exploradores sem vergonha aprendem a respeitar a economia popular, que já vive explorado por seus padrões, Só vocês pode nos ajuda. Somos vítima, nem Deus e o Diabo nos ajuda, Mas vocês pode, é só uma lição…

  2. Faz muito bem Edivaldo! Sua gestão está modificando aos poucos o transporte público da cidade e não pode deixar que a ganância desses empresários abale isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *