Gil Cutrim e Edivaldo Jr. definem mais ações entre as Prefeituras de Ribamar e São Luís‏

DSC_0170Em reunião de trabalho realizada nesta sexta-feira (11), os prefeitos Gil Cutrim e Edivaldo Holanda Júnior, ambos do PDT, definiram uma série de ações que serão executadas pelas Prefeituras de São José de Ribamar e São Luís em vários setores e que beneficiarão, principalmente, moradores de bairros localizados na chamada região limítrofe entre os dois municípios.

O encontro, realizado na Prefeitura da capital e proposto por Cutrim desde fevereiro, reuniu, ainda, secretários municipais das duas cidades que, já na próxima semana, estarão juntos definindo um roteiro de trabalho pautado nas ações estabelecidas pelos dois prefeitos.

De acordo com o que ficou definido na reunião, as Prefeituras irão traçar estratégias para atuar nos setores da iluminação pública, transporte escolar, recuperação de vias, coleta de resíduos sólidos e ações no setor da saúde, como campanhas de prevenção e mobilização de combate a Dengue e outras endemias.

Também ficou definido que os prefeitos irão conversar com o governador Flávio Dino (PC do B) no sentido de viabilizar para os bairros da região limítrofe frentes de trabalho do programa Mais Asfalto.

“Estamos unidos e trabalhando no sentido de beneficiar ribamarenses e ludovicenses. Sou um gestor municipalista e que sempre defendeu o trabalho conjunto das Prefeituras da Grande Ilha. Demos o primeiro passo, eu e o prefeito Edivaldo, e também iremos chamar para esse pacto de união os prefeitos de Paço do Lumiar e Raposa. Porque somente desta forma, trabalhando juntos e dividindo responsabilidades, poderemos vencer os obstáculos financeiros que, hoje, estão presentes em todas as administrações públicas”, afirmou Cutrim, que também é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

Edivaldo Holanda Júnior também ressaltou o sentimento de união que deve prevalecer entre os prefeitos do Maranhão. Segundo ele, somente unindo forças será possível avançar na execução de políticas públicas eficazes e, desta forma, beneficiar um conjunto maior de pessoas. “Agradeço a iniciativa do prefeito Gil, por quem tenho uma grande amizade, e ratifico o compromisso de trabalharmos juntos por São Luís e Ribamar”, disse.

Ex-deputado estadual, o secretário municipal de Governo e Educação de São José de Ribamar, Alberto Franco, destacou a iniciativa dos dois gestores, considerada por ele como um fato inédito na história política.

“São dois prefeitos jovens que estão dando uma bela demonstração de maturidade política e de compromisso com suas populações”.

4 pensou em “Gil Cutrim e Edivaldo Jr. definem mais ações entre as Prefeituras de Ribamar e São Luís‏

  1. Oba! Agora vai! Sempre sou desanimado com essa turma. Espero que algum, parente, assessor,vereador ou uma luz divina tenha levado aos ilustres gestores algumas pendências relacionadas aos seus mandato, tais como: saneamento básico lei 11445/07 prazo até 12/2015,já prorrogado; crimes ambientais, lei 9605/98, lei 12305/2010, Política Nacional de Resíduos Sólidos, fim dos lixões, prazo 08/2014, vencido e prorrogado; Lei 12587/2012, trata da mobilidade urbana, vencida em 2015, ferrovias, aerovias, metros, ciclovias.. Não é somente o importante mais asfalto; lei do silêncio, poluição sonora também sendo como poluição ambiental, sujeito a multa. Nem isso que gera receita! uma industria de pescados, reciclagem do lixo, recolhimentos gatos e cães infectados que dilaceram o lixo ensacado, parque de energia marítima e eólica. Chega bateu desânimo novamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *