Governo prepara estrutura especial para prova do seletivo da Saúde neste domingo

provaO Governo do Maranhão, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), organiza estratégia especial para garantir a realização do seletivo para preenchimento de vagas nas mais diversas áreas da saúde.

O Seletivo, organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e um dos maiores já realizados no Estado para a área de saúde, recebeu mais de 101 mil inscrições.

As provas serão realizadas no próximo domingo (3 de abril) e para garantir o funcionamento das unidades de saúde, uma vez que parte dos servidores se submeterá às provas, a Emserh estruturou escalas de plantão que serão cobertas por funcionários que não prestarão o seletivo.

Segundo a superintendente de Rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Larissa Moraes Cavalcante, o atendimento nas UPAs está garantido, uma vez que as escalas de plantão serão preenchidas de acordo com as necessidades de cada unidade:

“Todas as unidades de saúde abrirão normalmente, conforme horário de funcionamento, especialmente as UPAs que atendem em sistema de portas abertas. As Unidades estão organizando as escalas de plantão e em caso de necessidade haverá contratação de profissionais para cobrir as escalas de profissionais que farão as provas”, explicou Larissa.

Com a organização da escala especial de atendimento, as Unidades em São Luís e no interior do estado receberão pacientes normalmente.

Seletivo

O governo do Maranhão oferece 7902 vagas em todos os níveis escolares com salários que podem chegar a R$ 4500. Em todo Maranhão, 101 mil candidatos concorrerão aos cargos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *