Humberto Coutinho dá mais uma mostra de habilidade política

Membros da Mesa Diretora tomam posse em 2017

Membros da Mesa Diretora tomam posse em 2017

O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), deu nova aula de habilidade política na articulação para ser reeleito presidente da Casa até o final do mandato. Como habilidoso articulador, conciliou todos os conflitos pelos cargos na Mesa, que estavam em efervescência até os 45 minutos do segundo tempo e foi reeleito por unanimidade.

A articulação passou pela antecipação da eleição da Mesa, a composição dos Blocos e das comissões e o espaço proporcionalmente igualitário para os deputados. E com isto, o presidente tem sido o chefe do legislativo mais inconteste dos últimos anos entre os parlamentares.

Os deputados estavam em intensa disputa pelas vagas principalmente envolvendo a segunda vice-presidência, primeira e segunda secretarias. Enquanto era realizada a sessão solene em homenagem à Juventude do PDT no plenário, a sala da presidência fervia com as discussões poucos minutos antes da eleição. Mas Humberto, mesmo tendo sua reeleição garantida, agiu para o consenso. Resultado: uma eleição por aclamação e unanimidade, com os votos dos 38 deputados presentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *