Maranhense Márcio Endles assume a presidência da Funasa

Funasa agora é do PT. Maranhense Márcio Endles assume a presidência da Fundação

Funasa agora é do PT. Maranhense Márcio Endles assume a presidência da Fundação

Após a demissão do indicado do vice-presidente Michel Temer, o advogado maranhense Márcio Endles assumiu a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O advogado assumiu o cargo nesta quinta-feira (24). Ele já ocupava o cargo de Diretor Administrativo e acumulará as duas funções momentaneamente.

O cargo que antes era do PMDB passa a ser do próprio PT. O novo presidente nacional do órgão, falou do desafio de gerir a Fundação, em um momento conturbado da política nacional. Mas garantiu continuidade e não ruptura, com relação à gestão anterior. Seu foco será a modernização da Funasa. “Já estávamos desempenhando um trabalho de modernização na Diretoria de Administração e vamos continuar apoiando as superintendências nos Estados e os servidores da Fundação”, afirmou o presidente.

Endles já vinha tendo uma atuação importante no relacionamento com a secretaria estadual de Saúde do Maranhão, através do subsecretário Carlos Lula. Agora, a perspectiva é de uma mais benefícios ao Estado. “Vamos seguir apoiando o Maranhão. Desde que assumi, a diretoria já vinha dando muito apoio, pois a Fundação tem repassado valores expressivos para a SES”, pontuou.

Outros maranhenses que ocupam cargos no órgão são justamente indicados pelo PMDB. Arnaldo Melo, que é Diretor Executivo, e André Campos, superintendente no Maranhão, aguardam a decisão final do PMDB se fica ou sai do governo Dilma para deixarem os cargos. A reunião está marcada para dia 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *