Peemedebistas do Maranhão “batem cabeça” sobre Dilma; ou não…

sarneyroseana

Os caciques do PMDB maranhense se dividem com relação ao rompimento do PMDB com o governo Dilma e o impeachment da presidente. O maior símbolo da posição dúbia do grupo é os posicionamentos divergentes de José Sarney e da filha Roseana Sarney. Será de fato autonomia e divergência ou o velho jogo de manter um pé de cada lado esperando qual será o melhor?

O oligarca José Sarney – segundo João Alberto – é contra o rompimento e o impeachment de Dilma. O gesto de Sarney de não ter comparecido à reunião do rompimento indica uma posição, de fato, favorável a Dilma. Todos os caciques a favor da presidente não foram ao evento.

Mas Roseana Sarney esteve presente e foi uma fervorosa defensora da saída do partido da base governista, mesmo tendo tido o PT como apoio decisivo para seus dois últimos mandatos. Ao ser questionada sobre a posição do Clã, a ex-governadora negou que a posição seja a mesma do pai: “lá em casa todo mundo tem autonomia”.

João Alberto e, consequentemente, o deputado federal João Marcelo e o deputado estadual Roberto Costa são a favor da permanência do PMDB no governo Dilma. O senador disse que os filiados André Campos e Arnaldo Melo não irão entregar os cargos.

A família Murad critica duramente a presidente e defende a queda. Ricardo Murad publicou texto nas redes sociais  condenando a posição do PMDB maranhense. Em discurso nesta quarta-feira (30), a deputada Andrea Murad (PMDB) disse que a presidente Dilma “está acabando com o país”. “O Brasil afundando, todo mundo que votou na Presidenta Dilma hoje decepcionado, se perguntando o que vai ser do Brasil no futuro, vendo tudo acontecer e não ter perspectiva de uma melhora”, esbravejou a deputada contra a presidente.

E fica a pergunta se o partido realmente está dividido e batendo cabeça ou não tem confiança na queda de Dilma e se mantém nos dois lados. Porque esse é o Modus Operandi Sarney de fazer política.

1 pensou em “Peemedebistas do Maranhão “batem cabeça” sobre Dilma; ou não…

  1. Meu Deus do céu, como esse PMDB de Sarney, é vulgar e pueril, Roseana Sarney tem sorte, de um raio não ter caído em sua cabeça, quando afirmou “lá em casa todo mundo tem autonomia”. Como admitir que, essas ave de rapina falam a verdade, iguais as hienas que comem suas presas viva, vai acreditar nessas pessoas dissimuladas e aproveitadoras. O mais incrível é a desfaçatez do velho imorrível e múmia do Egito Zé Sarney, na maior cara de pau, sem óleo de peroba, ficar mudo e surdo, não diz nada, nem contra nem a favor do impíti, esperando somente Dilma dar o ultimo suspiro pra correr pra galera, mesmo assim não quer largar os cargo que dispõe, eita velho miserável.!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *