Política maranhense em notas

Ribamar continua rejeitado no TJ

ribamaralvespresoO Tribunal de Justiça segue rejeitando a possibilidade de Ribamar Alves retornar à prefeitura de Santa Inês. Ele já havia tido um pedido negado no domingo (28) pelo plantonista Ricardo Duailibe. Nesta segunda-feira (29), a desembargadora Cleonice Freire negou o mandado de segurança impetrado pelo socialista. O prefeito afastado acusado de estupro seguirá fora do cargo.

PDT lança 12 pré-candidatos

pdtDurante a caravana do PDT, o partido lançou pré-candidatos a prefeito em 12 municípios. Na sexta (26) lançou Dr. Júnior, em São Luís Gonzaga, Marlon Costa, em Lago Verde, Alexandre Lavepel, em Conceição do Lago Açu, Geraldo Catingueiro, em Lago da Pedra, Cícero do Nena, em Lago dos Rodrigues, e Erlanio Xavier, em Igarapé Grande. No sábado, Eudina Costa foi lançada à reeleição em Bernardo do Mearim. Também no sábado, Trizidela do Vale e Pedreiras receberam a caravana pedetista, para o lançamento das pré-candidaturas de Kariádine Maia e Dr. Walber, a prefeitos das cidades, respectivamente. Timon recebeu uma grande festa para recepcionar a comitiva do PDT pela reeleição do prefeito Luciano Leitoa.

Hélio Soares na articulação política 

edivaldohelioO ex-deputado Hélio Soares foi empossado como novo secretário de Articulação Polícia do prefeito Edivaldo. Hélio passa a ser o elo entre os vereadores e o Excecutivo municipal. Os parlamentares reclamavam muito da falta de diálogo com a prefeitura. Assim, Edivaldo restabelece o canal com os vereadores e reforça o PR na administração, ganhando um partido de médio porte. Treze vereadores participaram da posse do novo secretário.

IPTU em até 12 vezes

iptuPara facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura de São Luís possibilita o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2016, em até 10 parcelas conforme o valor do imóvel. Quem pagar o tributo em cota única até o vencimento – dia 31 de março, data limite também para o pagamento da 1ª parcela, para opção pelo parcelamento – receberá um desconto de 15% no valor total do imposto. Aquele que optar pelo parcelamento deverá pagar o IPTU 2016 em até dez parcelas conforme o valor do tributo, em qualquer agência bancária, nas casas lotéricas ou correspondentes bancários autorizados.

Roberto Rocha prepara terreno

rochaildonCada vez mais assumido como adversário do governador Flávio Dino nas eleições de 2018, o senador Roberto Rocha segue tentando montar grupo de apoio e nos atos políticos que participa no interior do estado, faz duros discursos contra o governo. Ao participar da solenidade em comemoração dos cinco anos da TV Assembleia na última quinta-feira (25), Roberto Rocha provocou afirmando que estava ali não só para comemorar os cinco anos da TV Assembleia, como os 20 da TV Senado, fundada por José Sarney!

E incomoda vizinhos

O apartamento do senador Roberto Rocha, que agora mora na área da Península, tem incomodado os vizinhos com festas. O ex-deputado federal Haroldo Sabóia, que curiosamente concorreu com Rocha na disputa ao Senado, é vizinho do socialista. Sabóia já teve que chamar a polícia duas vezes porque estava incomodado com a farra na residência de Rocha.

DEM de cara nova no Maranhão

juscelinofilhoTotalmente reformulado, o DEM no Maranhão encerra a Era dos Fecury. O deputado Juscelino Filho se filiou à legenda e já assumiu o posto de presidente estadual. Também se filiaram os deputados estaduais Stênio Rezende e Cabo Campos. Em São Luís, o partido ganhou o vereador Marquinhos, que será presidente municipal. O deputado César Pires, histórico na legenda, deixa o partido insatisfeito com as mudanças e as imposições sobre a formação dos Blocos na Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *