Política maranhense em notas

Pagamento de servidores na quinta (24)

salarioO governador Flávio Dino anunciou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores estaduais para quinta-feira (24). O pagamento será efetuado oito dias antes do previsto no calendário de pagamentos elaborado para o ano de 2016, devido a viabilidade financeira do Estado. “Considerando o feriado da semana santa, anteciparemos o pagamento dos servidores públicos do Governo do Maranhão”, declarou o governador Flávio Dino.

Primo fala da mudança

franciscaprimoEm conversa com o editor do Blog, a deputada Francisca Primo falou da troca do PT pelo PCdoB. A deputada afirmou que dentro de sua base, já vinha discutindo a saída do PT desde 2014. Ela é pré-candidata a prefeita de Buriticupu. “Não foi uma decisão da Francisca mas das nossas bases. Já viemos trabalhando a questão da mudança de partido desde 2014. E agora definimos para junto com o governador Flávio Dino levarmos melhorias para nosso município, que é um município pequeno, e os demais próximos. Assim, viemos para o PCdoB para contribuir com o governador e levar as mudanças às pessoas que mais precisam”, afirmou.

Palestra para imprensa no TRE

TRE-MA-evento-imprensa-mailingO TRE-MA promoveu encontro de profissionais de imprensa para alertá-los dos riscos e mostrar-lhes as principais alterações válidas para 2016 trazidas pela reforma para evitar erros na divulgação de informações sobre candidatos, pesquisas e propaganda. O encontro ocorreu no plenário Ernani Santos na sede do TRE-MA. Em sua fala de abertura, o desembargador Lourival Serejo (presidente) manifestou sua alegria em ver que pessoas de vários veículos atenderam ao convite para adquirirem conhecimento ou capacitarem-se ainda mais nos assuntos propostos. Foram demonstradas as práticas vedadas como pintura em muro, mesmo que particular, e uso de bonés, camisas, chaveiros que caracterizem benefício ao eleitor. Também chamou a atenção para as enquetes que estão proibidas de serem realizadas em qualquer canal.

Roberto tentou filiar Fábio Câmara

O senador Roberto Rocha tentou um “Plano B” quando percebia a possibilidade de acontecer o que de fato aconteceu: a desistência de Eliziane Gama de se filiar ao PSB. O senador convidou Fábio Câmara (PMDB) para filiação ao partido. Vendo a complicação do caso Eliziane, inclusive com a possibilidade dela se filiar mesmo, Fábio não quis saber da legenda socialista. Disputa por disputa, preferiu ficar no PMDB.

Astro pede Flávio presidente

Astro de Ogum espera a chegada da votação da eleição da nova Mesa Diretora.Em discurso tratando das dificuldades financeiras da sua gestão e em todo o pais, o vereador Astro de Ogum (PR) surpreendeu ao fazer elogios efusivos à administração do governador Flávio Dino e “lançando” o governador como candidato a presidente. “Eu não votei nele, não é que eu esteja querendo aproximação, nem nada disso. Mas temos que reconhecer, que enquanto muitos estados estão atrasando e parcelando salário, ele tem administrado muito bem. Nesse momento de crise o Aécio caiu nas pesquisas, a Marina Silva estagnou, temos no Maranhão um nome muito competente que pode ser presidente do Brasil”, afirmou.

Vereador de Eliziane ataca Flávio

O vereador Francisco Chaguinhas (PP), aliado da pré-candidata a prefeita Eliziane Gama, fez críticas à gestão do governador Flávio Dino nesta segunda-feira (21). Chaguinhas disse que não via diferenças entre a gestão anterior e a atual no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *