Política maranhense em notas

Intervenção no PSOL de Ribamar

pedrosaO presidente estadual do PSOL, Antônio Pedrosa, reagiu à adesão do PSOL de Ribamar à pré-candidatura de Luís Fernando Silva. Ainda pela manhã, em resposta a post deste Blog, Pedrosa disse que se confirmada a aliança, a comissão provisória do PSOL ribamarense seria suspensa. Mais tarde, em nota oficial, ratificou a posição e garantiu que o partido não irá com o tucano. “O PSDB não está no leque de alianças programáticas do PSOL, caracterizando-se como partido da direita conservadora”, justificou, já alertando todas as comissões municipais que “qualquer tentativa de coligação fora do arco de aliança do partido será objeto de intervenção pela Direção Estadual”.

Feriadão da Semana Santa

semanasantaNão haverá expediente nos órgãos públicos estaduais na quinta (24) e sexta (25), devido ao ponto facultativo e feriado nacional, respectivamente. A medida será obedecida por todos os órgãos do Estado, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial. No Judiciário, a folga já começa nesta quarta-feira (23) e vai até sexta (25). A prefeitura de São Luís ainda não divulgou o calendário do feriadão.

Assembleia presta contas

prestacaocontasalO Diretor Geral da Assembleia, Carlos Alberto Martins, entregou, na manhã desta terça-feira (22), ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jorge Jinkings Pavão, o Relatório de Prestação de Contas do Exercício Financeiro de 2015 da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. “O prazo para a entrega da prestação de contas vence no dia 04 de abril, mas, por determinação do presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), cumprimos com a nossa obrigação, com uma semana de antecedência, esperando com esse gesto dar um bom exemplo aos demais gestores”, destacou.

Agora entre três partidos

wellingtondocursoÚnico deputado estadual ainda sem definição partidária – a não ser que alguém ainda esteja com uma carta na manga – Wellington do Curso restringe agora a três legendas seu futuro. PHS, PV e PP podem ser o destino. O deputado quer que a nova legenda o garanta pré-candidatura à prefeitura de São Luís. Tendo em vista este parâmetro, o melhor caminho parece o PV, que tinha pré-candidata – a vereadora Rose Sales – e esta abandonou o partido. Os outros dois partidos não parecem confiáveis.

Roberto confirma história da filiação de Gama

robertorochaEm nota, o senador Roberto Rocha confirmou o post do Blog sobre a filiação da deputada Eliziane Gama ao PSB, que estava pronta para ser feita na última quinta-feira (17). a deputada simplesmente não apareceu para o ato. Porém, nega o estremecimento da relação com a deputada pelo fato dela ter fugido na última hora. Roberto afirma que “a filiação da deputada ao PSB estava sendo tratada pela direção nacional do partido e a decisão dela em não se filiar, na última quinta-feira, foi de cunho estritamente pessoal”.

E nega convite a Fábio Câmara

fabiocamara2Em contato com o Blog, por meio de sua assessoria, Roberto Rocha negou peremptoriamente que tenha convidado o vereador Fábio Câmara (PMDB) para se filiar ao PSB. Roberto afirmou que nunca houve tal convite. A informação foi repassada ao Blog por fonte extremamente próxima ao vereador de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *