Política maranhense em notas

Roseana apoia debandada

roseanamichelA ex-governadora Roseana Sarney afirmou ao Estadão que o PMDB saiu do governo Dilma “na hora certa”. Mais uma vez a ex-governadora mostra o gene Sarney de fugir na hora que mais convém. “Estou acompanhando o partido. Está no timing certo. Era uma questão só de decisão”. Mas sempre oportunista, desconversou ao ser questionada se Dilma deveria ou não sofrer impeachment. “Ainda não avaliei. Mas o que o partido decidir, estarei junta”. Roseana é altamente cotada para assumir um Ministério em um provável governo Michel Temer.

E João Alberto não

joaoalbertoJá o senador João Alberto não quer saber de perder as “boquinhas” no governo Dilma. Presidente do PMDB no Maranhão, João Alberto disse que a legenda no estado permanece na base de apoio da petista. Carcará afirmou que quem quiser ficar em cargos federais irá continuar. “Eu sou contra o impeachment e o presidente Sarney também. Essa é a posição dele”, disse o senador.

DNIT garante recuperação da BR a Flávio

Fotos_01_Karlos Geromy_29_03_2016_Reunião DENIT-2O governador Flávio Dino recebeu, na manhã desta terça-feira (29), o coordenador geral de manutenção e restauração do DNIT, Fábio Pessoa, e o superintendente, Maurício Itapary. Na pauta, a restauração, recuperação e duplicação da BR-135, além do reparo da BR-222. Segundo Pessoa, o DNIT teve um problema com o consórcio responsável pelas obras, o que acarretou na deterioração do asfalto de vários trechos da estrada. “O cronograma que era previsto para restauração da pista teve um atraso e foi isso que motivou a restauração do contrato, que já foi até rescindido”. Ele disse que já conta com duas equipes fazendo manutenção, até o final desta semana serão quatro, e até na próxima semana serão oito equipes trabalhando na manutenção do trecho.

Ivan Sarney volta às urnas

ivansarneyO ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Ivan Sarney, deverá voltar a disputar uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições deste ano. Ivan está filiado ao PTB, partido comandado no estado pelo deputado federal Pedro Fernandes. Ele passou um tempo como diretor institucional na Assembleia Legislativa do Maranhão. Com a perda de espaço na Assembleia, ele sai da acomodação e vai tentar recomeçar carreira político-eleitoral.

Seminário para partidos políticos

treNesta quarta-feira (30), das 9h às 17h, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão recebe representantes de partidos políticos para atualizá-los quanto a temas relacionados às Eleições de 2016, sobretudo as recentes alterações na legislação e as conseqüências práticas disso. O evento ocorrerá no plenário Ernani Santos da sede do órgão. De forma didática e simples, membros da Corte e servidores tratarão sobre registro de candidaturas, inelegibilidades, prestação de contas, propaganda eleitoral e reforma com o objetivo de contribuir para o bom andamento destes processos durante o pleito.

Eles não sabiam o que faziam

protestolitoraneaA avalanche de críticas nas redes sociais ao fato de Michel Temer estar próximo de assumir a presidência da República, mostra o quanto os que pediam com tanto afinco o impeachment da presidente Dilma estavam alheios ao contexto geral e os desdobramentos da decisão. Parece que apenas hoje descobriram que quem vai comandar comandar o país é Temer, Sarney, Eduardo Cunha e Renan Calheiros com a leniência do PSDB. Vale lembrar  que o próximo da linha sucessória é o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O futuro tenebroso que espera o país é justamente esse!

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Esse Carcará, falta muito pouca para virar bicho, dinossauro, senador de araque vive manietado do jugo de Sarney, não faz nada, vive debaixo de vara do seu amo Sarney, esse inútil vei ao mundo para servir; Sarney peida e ele diz: oh peido cheiroso! Ver se me intende, só Freud explica…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *