Edivaldo entrega mais uma praça totalmente reforma e mil casas do MCMV

16649_inauguracao_praca_letrado_vinhais_170316_fotobaeta39A Praça do Letrado foi entregue pelo prefeito Edivaldo na noite desta quinta-feira (17) completamente reformada. O que antes era um local escuro, depredado e subutilizado se tornou um amplo espaço para o lazer, a prática de esporte e a convivência dos moradores do Vinhais.

O projeto e execução da obra foram coordenados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). Com 9.600m², é a maior reforma de praça já realizada na gestão do prefeito Edivaldo. A nova Praça do Letrado possui Arena de Beach Soccer, quadra poliesportiva, playground, novo calçamento, três mil metros de tapete de grama, equipamentos de ginástica, nova iluminação e a nova parada de ônibus.

O prefeito Edivaldo foi recebido com muita festa pelos moradores do bairro. O prefeito mostrou entusiasmo com as obras que vem sendo entregues pela Prefeitura. Ele exaltou o planejamento para que o executivo pudesse ultrapassar as barreiras da crise e viabilizar obras como a praça. “Fizemos um bom planejamento para colher os frutos agora. Tenho dividido o gabinete com a rua e trabalhado muito para garantir mais infraestrutura e mobilidade em toda São Luís”, afirmou o prefeito.

“Quero destacar a importância do modelo de gestão que estamos vivendo. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma gestão popular, de uma gestão que serve ao povo, de uma gestão em que o prefeito se preocupa com as pessoas de bairros outrora esquecidos. Hoje São Luís tem o tamanho de seu território e cada cidadão de São Luís é visto por esse Prefeito. Temos o Prefeito da reforma das praças, do Hospital da Criança, o Prefeito que está fazendo um hospital da zona rural, do bilhete único, ou seja, temos um Prefeito que se preocupa com quem precisa dele”, declarou Diogo Lima.

Um sonho de 15 anos se tornou realidade para os moradores do Vinhais. A moradora Aldenir Lima Portela, a Dona Dedé, viúva do Letrado, estava visivelmente emocionada. Ela faz parte do Comitê das Praças do Vinhais, grupo formado por moradores que ajudarão na preservação e conservação dos espaços públicos entregues pela Prefeitura. “Aqui antes não existia praça. Era um local escuro, que por temporada colocavam aqueles parques [de diversão] velhos. Hoje em dia, com ação do prefeito Edivaldo estamos recebendo a praça linda. Agora, pedimos a ajuda da comunidade para manter”, salientou.

MAIS MIL CASAS ENTREGUES

casasAinda no âmbito da Semurh, a prefeitura entregou mil unidades habitacionais foram entregues aos beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A entrega das novas casas do Residencial Luiz Bacelar I e II, no Maracanã, consolida o compromisso do prefeito Edivaldo em reduzir o déficit habitacional na capital maranhense e marca a plena execução do programa em São Luís, onde já foram entregues 9.495 unidades. O Residencial possui mil casas, cada uma com dois quartos, cozinha e banheiro, além de lavanderia. Quinze unidades do residencial são adaptadas para atender a pessoas com deficiência. Todas as casas possuem espaço para ampliação do imóvel e contam com reservatório d’água e sistema de tratamento de esgoto.

“Estamos cumprindo com o nosso dever constitucional de proporcionar moradia digna à população. O prefeito Edivaldo tem empenhado todos os esforços para que a entrega das unidades habitacionais às famílias ludovicenses contempladas seja feita da forma mais célere possível. E para nós é uma grande alegria participar de um ato em que vemos o maior sonho das famílias ser realizado: a aquisição de sua casa própria”, disse Diogo Lima, Secretário de Urbanismo e Habitação que representou o Prefeito Edivaldo Holanda Junior no evento.

3 pensou em “Edivaldo entrega mais uma praça totalmente reforma e mil casas do MCMV

  1. A Praça do Letrado foi uma luta abraçado pelo vereador Prof. Lisboa que incansavelmente trabalhou para sua reinauguração. Falto esse importante detalhe na bela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *