Sexta edição do Salão de Artes Visuais é aberta hoje na Galeria Trapiche

Obra "Minha Gente Maranhão" é um dos destaques da abertura do São de Artes Visuais

Obra “Minha Gente Maranhão” é um dos destaques da abertura do São de Artes Visuais

Trinta obras em diversas categorias estéticas vão ocupar, a partir desta quinta-feira (31), todo o espaço interno e externo da Galeria Trapiche Santo Ângelo, abrindo a sexta edição do Salão de Artes Visuais, o mais importante evento e concurso da cidade no segmento das artes visuais, que permanecerá em exposição até o dia 27 de maio.

A vernissage terá início às 19h, com a solenidade de premiação dos seis artistas avaliados pelo júri técnico como destaques entre os 30 selecionados, apresentação de performances com o grupo Rascunho e a atriz Walquíria Almeida, que estão entre os trabalhos que concorrem à premiação. A noite contará também com apresentação do grupo de choro da Escola de Música do Maranhão.

“Este ano, a edição do Salão de Artes trouxe mudanças significativas que abriram mais possibilidades de debates sobre a cena artística contemporânea de São Luís. Ao todo, foram 106 artistas inscritos com obras em diversas linguagens, apresentando um panorama das artes visuais mais conectado com o cenário nacional, além de novas parcerias e outras novidades”, destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

A obra “Minha Gente Maranhão”, de autoria de Fellipe Neiva e Sáride Maíta, será exposta na abertura do Salão. A Galeria Trapiche Santo Ângelo fica localizada na avenida Vitorino Freire, s/n, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *