Em pesquisa do PMDB, Eliziane lidera com Edivaldo e Castelo próximos

edivaldoelizianecastelo

De acordo com a pesquisa do instituto Escutec contratada pelo PMDB divulgada nesta segunda-feira (11), a deputada Eliziane Gama lidera. Mas a diferença para o prefeito Edivaldo está em cerca de seis pontos.

O jornal O Estado do Maranhão só divulgou dois cenários – um com Fábio Câmara e outro com Andrea Murad – já que a pesquisa tinha como principal objetivo avaliar os pré-candidatos do partido contratante.

No primeiro, Eliziane lidera com 21,9%. Edivaldo aparece com 16,3%; João Castelo com 15,6%; Bira do Pindaré com 8,1%; Rose Sales 8,5%; Fábio Câmara, 5,7% e Wellington do Curso com 5,5%.

No segundo, Gama tem 22,1%; Castelo, 15,7%; Edivaldo, 15,5%; Bira, 8,6%; Rose Sales 7%; Wellington do Curso 5,8% e Andrea Murad 3,7%.

A pesquisa Escutec/PMDB foi encomendada pelo PMDB e registrada no Tribunal Superior Eleitoral, no dia 5 de abril, sob o número MA-01393/2016. Foram ouvidas 1001 pessoas em São Luís, entre os dias 5 e 7 de abril.

Como esta é a primeira pesquisa de 2016, quando passam a ser obrigatórios os registros, não cabe a comparação com números anteriores.

pesquisaescutec

Cenários importantes deixados de fora

O Jornal O Estado do Maranhão não divulgou – embora possa fazê-lo nos próximos dias – – cenários importantes que podem ocorrer nas eleições. Mesmo tendo citado na matéria que existem cenários com Neto Evangelista, não os publicou. Também não divulgou números trocando Bira do Pindaré por Roberto Rocha Júnior, já que os dois disputam indicação do PSB. Certamente são cenários fundamentais para análise.

Mas se o principal objetivo foi para que o PMDB soubesse quem esta melhor entre seus pré-candidatos, a resposta é que os dois são fracos, com leve vantagem para Fábio Câmara. Até Wellington do Curso, que se lançou pré-candidato muito depois, aparece melhor colocado do que Andrea e empatado com Câmara.

3 pensou em “Em pesquisa do PMDB, Eliziane lidera com Edivaldo e Castelo próximos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *