Fábio Câmara exagera novamente; onde está a Comissão de Ética?

fabiocamara2O vereador Fábio Câmara (PMDB) abusou mais uma vez do livre direito de utilizar a tribuna da Câmara Municipal de São Luís. Tudo bem cobrar a prefeitura de São Luís com relação ao aumento das passagens de ônibus. É o papel do vereador como oposição. Mas o peemedebista não se conteve e chamou o prefeito de “marginal” e “secretário de Flávio Dino”.

Fábio tentou explicar o uso do termo pela possibilidade variante da língua portuguesa, já que marginal é alguém que está à margem da sociedade. Mas a interpretação de “à margem da lei” na evolução linguística significa aos ouvidos de qualquer um: criminoso, pois se aplica no dia-a-dia somente a bandidos. Ouça o que disse o vereador:

Caso marginal significasse alguém que infringe uma lei ou norma, todos seriam marginais por comprar um CD pirata, ultrapassar o sinal vermelho ou pagar contas de luz de pessoas carentes em troca de votos. Mas isso não faz de ninguém marginal, dado o significado semântico do termo. Se não podem, avalie o prefeito Edivaldo, quando não existe nenhuma acusação de transgressão da lei.

Esta é apenas mais uma afronta do vereador ao decoro parlamentar. Fábio já chamou o vereador Marquinhos (DEM) de cachorro e quase foi aos tapas com o mesmo vereador, já quebrou um copo no plenário – podendo machucar alguém – e já utilizou outros termos pouco indicados para a tribuna de um parlamento ao se referir ao prefeito Edivaldo.

Onde está a Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís? Nenhum processo de quebra de decoro aberto até o momento. A comissão é presidida pelo vereador Nato (PRP).

4 pensou em “Fábio Câmara exagera novamente; onde está a Comissão de Ética?

  1. Fabio Câmara é um desequilibrado, não sei quem disse que esse sujeito tem fibra para ser prefeito, até a própria Roseana já demostrou sua insatisfação quanto ao vereador ser candidato.

  2. Fabio Câmara “O Cemar” tô só esperando ele aqui na Madre Deus para pagar minhas contas em troca de votos, não envergadura moral para citar o que é ser marginal.

  3. Fábio Câmara não tem nem moral e nem ética… como ainda o temos como vereador? Perdeu suas origens e hoje é só mais um político vendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *