Mesmo com pressão de Sarney, Aluísio Mendes votará contra o impeachment

aluisiomendesO deputado federal Aluísio Mendes (PTN) garantiu que não irá mudar seu voto – apesar da forte pressão de Roseana e José Sarney para que seus aliados votem a favor do impeachment da presidente Dilma.

Aluísio diz até defender novas eleições, mas como, logicamente, isso não irá acontecer, votará contra o impeachment. “Tenho a convicção de que o melhor para o Brasil, neste momento, seria a realização de novas eleições gerais que dessem ao povo brasileiro o direito de manifestar sua soberana vontade nas urnas.Mas diante da impossibilidade da convocação de eleições gerais, que só seriam possíveis com a devida mudança na legislação eleitoral vigente, reafirmo que no próximo domingo, no plenário da Câmara dos Deputados, votarei CONTRA o impeachment da presidente Dilma Rousseff”, afirmou Mendes em nota nesta sexta-feira (15).

Mesmo os deputados que têm ligação umbilical com o Clã Sarney tem desdenhado da articulação de Roseana Sarney pelos votos pró-votos.

3 pensou em “Mesmo com pressão de Sarney, Aluísio Mendes votará contra o impeachment

  1. Aluisio está na melhor fase politica dele. Em Brasilia, ele votando contra impeachmant, caso a presidenta Dilma não caia, o deputado permanece com força e dando as cartas na Codevasf e Funasa. E caso a presidenta caia, ele continua com poder de mobilização, por conta que a presidente do seu partido PTN é a favor do impeachmant, assim como a maioria da bancada do partido. E no Maranhão, com a entrada de Maura Jorge no partido como Presidente estadual, o PTN que até então era desconhecido, teve grande ascenção e visibilidade no estado e consequentemente o deputado. O Deputado está passando um ar de independência de Roseana, dos Sarneys, o que o faz crescer diante os olhos dos maranhenses.

  2. Aluisio não está disputando força. Que ganha ou perde. Ele quer que venha o melhor para o País, independente do resultado do impeachment. O entendido dele é por convicção. Não uma disputa de forças. E ele sempre irá trabalhar pelo País na pelo Maranhão, acima de qualquer coisa. E de fato ele é independente por ter suas próprias convicções. Ele, como nós, quer um País melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *