Política maranhense em notas

TCE perto dos 100% das contas 

contas_site_IIAté 18h30 desta segunda-feira (4) um total de 215 prefeitos municipais haviam entregue suas prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), cumprindo assim o prazo constitucional. Entre as câmaras municipais, o total era de 214 prestações de contas entregues. Como ainda havia contas a passarem pela triagem por meio da qual é checado se a documentação preenche as exigências do órgão, é possível que o TCE maranhense registre este ano zero de inadimplência entre prefeituras e câmaras municipais. Quem não tiver prestado contas no prazo está sujeito a multas e outras penalidades previstas na Lei Estadual 8.258/205, a exemplo da abertura de Tomada de Contas Especial.

Governo presta contas na AL

Foto 2 - Divulgação_Seplan_04042016 - Governo do Estado entrega prestação de contas de 2015O Governo do Maranhão entregou, na tarde desta segunda-feira (4), a prestação de contas do exercício de 2015 ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto. Segundo a titular da Seplan, Cynthia Mota Lima, no documento consta toda a execução do orçamento referente ao exercício de 2015, cumprimento de metas e vinculações constitucionais, tais como saúde e educação. Othelino disse que as contas agora seriam encaminhadas para as comissões técnicas, para que o documento possa ser apreciado, e, depois receber os pareceres das comissões, para, assim, ir para avaliação do plenário da Assembleia.

Encontro de três Inácios

IMG-20160403-WA0065_resized (1)Três Inácios se encontram em defesa da democracia em Fortaleza. O ex-presidente José Inácio Lula da Silva, o deputado federal Inácio Arruda (PCdoB) e o deputado maranhense Zé Inácio. O encontro ocorreu durante almoço do ex-presidente com lideranças regionais. A capital cearense recebeu neste final de semana o “Ato por Mais Democracia”, movimento organizado pela Frente Brasil Popular Ceará.  “Lutaremos pela liberdade democrática que conquistamos, bem como pelos benefícios que melhoraram a vida de tantos brasileiros. O Pronaf, Prouni, Minha Casa Minha Vida, dentre outros programas sociais não podem acabar”, afirmou Zé Inácio.

Bárbara Soeiro no PSC

barbaraA vereadora Bárbara Soeiro definiu seu destino partidário. A vereadora do São Cristóvão agora é filiada ao PSC. O partido já oficializou o apoio à reeleição do prefeito Edivaldo. Bárbara afirmou que o fato do PSC estar garantido como uma legenda da base de apoio ao prefeito foi um dos motivos que a fez escolher a legenda comandada no Maranhão por Costa Ferreira. O PSC tem ainda Isarel Ferreira como pré-candidato a vereador.

Sebastião Albuquerque no PRP

sebastiaoDepois de filiar o ex-deputado Afonso Manoel, o PRP reforçou seus quadros com a filiação do vereador Sebastião Albuquerque, que deixou o DEM após vários mandatos pela legenda. O PRP conta ainda com o vereador Nato. O DEM sofreu grande alteração saindo o médico e filiando o vereador Marquinhos Silva, além do suplente Rômulo Franco. Quem se enfraqueceu foi o PRB, que perdeu os dois filiados.

Anderson Martins no PCdoB

andersonmartinsO PCdoB também vem muito forte para as eleições municipais. O suplente Anderson Martins, que era do PRB, quase fechou com o DEM, mas na última hora, decidiu se filiar ao PCdoB. O suplente teve 2.579 votos em 2012, mas tem uma base eleitoral mais sólida para a próxima eleição. Como o Blog já havia informado mais cedo, o vereador Ricardo Diniz também é comunista agora. Ricardo, Professor Lisboa, Anderson Martins, Geraldo Castro, Júlio Pinheiro, Batista Matos e Marcelo Poeta são fortes nomes da legenda.

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. O êxodo rural está mais presente que nunca em nossas vidas, a família rural saiu do campo e isso é fato em todo o desde o engano da revolução industrial, quando foram prometidos falsos benefícios de ter um emprego e viver na cidade.

    Hoje nosso grande desafio – e objetivo – é combater o êxodo rural e trazer de volta as famílias para o campo de maneira digna, por meios de incentivo à produção rural, formando assim um maior número de agricultores familiares. O único problema é que o homem, depois de experimentar a vida na cidade, não quer mais ter como sua única amiga a enxada. É aí que nós entramos.
    Com acesso à informação, o novo agricultor familiar tem os mesmos benefícios dos grandes latifundiários, ou seja, a tecnologia e o conhecimento andam ao seu lado, e não somente a enxada e o financiamento do plantio, colocando em risco suas terras ano após ano, colheita após colheita.

    Com visão diferenciada, o fazendeiro Rogerio Festa, da FAZENDA PROAGRO ( http://fazendaproagro.com.br ) acredita que o agricultor familiar moderno não precisa mais da enxada como parceira, mas sim de um engenheiro agrônomo, um economista, um administrador, enfim, profissionais que juntos possam extrair o máximo da terra com o melhor custo benefício, maiores rendimentos de maneira orgânica e consciente. É isso que a FAZENDA PROAGRO oferece.

    “Somos a geração saúde e podemos fazer a diferença trazendo o homem de volta ao campo de maneira digna e moderna, desta vez com acesso à internet, um mundo de informações e apoio da tecnologia e estudiosos do ramo, garantindo um cultivo seguro, protegido com agricultura orgânica e sintropia da natureza.”, disse Rogerio Festa.

    Na cidade de Almería, na Espanha, tudo é cultivado em estufas, e de lá vem todo nosso suporte técnico para trazer ao Brasil o melhor do agronegócio em cultivo protegido do planeta.

    A Fazenda Proagro é o mundo dos agronegócios para o pequeno agricultor, hoje somos 531 famílias no campo, amanhã seremos 5 milhões.
    O mundo dos agronegócios ao alcance de todos.
    Fazenda Proagro, dividir para somar resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *