Política maranhense em notas

Que deselegante, deputada Andrea!

andreamuradA deputada Andrea Murad deve estar com medo do contraditório. Nos embates da Assembleia, o deputado Levi Pontes (PCdoB) sempre tem apartes negados pela filha de Ricardo Murad. Embora, quando o comunista utiliza a tribuna, sempre concede aparte à deputada oposicionista. A deputada chamou Levi de “deputadinho”, fez várias acusações e negou peremptoriamente o aparte pedido duas vezes pelo colega. “Não tenho tempo para ficar escutando deputado da sua qualificação”. Esse foi o argumento.

Filiação discretíssima

elizianeppsFoi a filiação mais discreta de uma forte candidata a uma prefeitura de capital. A deputada federal Eliziane Gama se refiliou ao PPS sem realizar sequer um ato para marcar posição e mostrar lideranças que acompanham. Ainda que esteja “queimada” com a maioria da classe política, Eliziane poderia demonstrar força popular se mobilizasse lideranças de bairros em um grande ato de filiação da boa filha que à casa retorna. Mas o único registro da filiação de Eliziane foi no histórico de Movimentação Parlamentar da Câmara. Ontem, foi oficializada a troca da Rede pelo PPS no site.

Duarte Jr. irá falar na Câmara

1_duarte_ju_nior-142893Como o vereador Fábio Câmara (PMDB) fez duras críticas contra o presidente do Procon, Duarte Júnior, o “Garoto mídia” garantiu que irá à Câmara falar sobre o reajuste de passagens no transporte urbano e metropolitano. Duarte entrou em contato com os vereadores Armando Costa e Pedro Lucas para que agendassem a visita para ele esclarecer aos parlamentares o posicionamento do Procon.

Lei em favor dos Autistas

vereadorA Câmara de São Luís aprovou o projeto de Lei nº 081/2015, que garante mais direitos a pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O projeto do vereador Prof. Lisboa vai ao encontro da Lei Federal nº 12.764/12, Lei Berenice Piana, de proteção aos direitos da pessoa com autismo e torna possível, entre outras finalidades, instituir ou manter centros de atendimento integrados de saúde, educação e assistência social especializada no tratamento de pessoas com autismo na cidade de São Luís.

Itapary irá se explicar

mauricioitaparyO deputado Fábio Macedo anunciou que está agendada para esta quinta-feira (7), às 08h30, uma audiência com o superintendente do Departamento de Nacional de Infraestrutura e Transporte, Maurício de Itapary, na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa. O DNIT terá que explicar aos deputados porque da demora para se tomar alguma atitude com relação à BR-135 e como está o andamento e o cronograma das obras.

A nova partilha do ICMS

famemassembleiaDeputados receberam o presidente da Famem, Gil Cutrim, nesta segunda-feira (5) para tratar sobre o projeto de lei que redistribui o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios maranhenses. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou parecer sobre o projeto de lei de iniciativa do Governo do Estado, que redistribuiu 25% do ICMS aos 217 municípios. A repartição da parcela pertencente aos municípios deve privilegiar com maior percentual de verba as prefeituras que apresentarem melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Alguns deputados se preocupam com a possibilidade de municípios menores perderem recursos.

1 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *