Política maranhense em notas

Luciano Genésio reaproxima do Governo

lucianoflavioO pré-candidato a prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), tenta uma reaproximação com o governo do Estado e o apoio do Palácio para sua eleição na Princesa da Baixada. Luciano teve atritos com o governo no final do ano passado e agora está cada vez mais próximo. Agora que Waldir Maranhão está com moral com o governador Flávio Dino pelo voto contra o impeachment, Luciano esteve acompanhado do deputado federal no Palácio dos Leões na manhã desta  segunda-feira (25). O progressista e Leonardo Sá (PCdoB) são pré-candidatos a prefeito pelo município e andam distantes de um entendimento. Mas a sinalização de Luciano coloca o governador em um papel fundamental novamente para um entendimento.

Reunião do PSB será tensa

psbO diretório estadual do PSB irá se reunir no próximo sábado (30) na Assembleia Legislativa do estado. A reunião promete ser muito tensa e o principal debate será a eleição municipal de São Luís. O senador Roberto Rocha (PSB) lançou a pré-candidatura do filho Roberto Rocha Júnior a prefeito de São Luís. Mas o partido já tem o pré-candidato Bira do Pindaré com margens muito positivas nas pesquisas de intenção de votos e baixa rejeição.

Senado elege comissão

robertojoaoO Plenário do Senado elegeu nesta segunda-feira (25) os 21 senadores titulares e 21 suplentes que integrarão a Comissão Especial do Impeachment. Os senadores Roberto Rocha (PSB-MA) e João Alberto (PMDB-MA) foram confirmados como suplentes. A comissão será instalada nesta terça-feira (26), às 10h, quando serão eleitos o presidente e o relator do processo de impeachment.

PT e a candidatura própria

zecarloseinacioEm reunião da Executiva estadual nesta segunda-feira (25), o PT discutiu a situação com relação às eleições municipal. A tese de candidatura própria em São Luís ganhou corpo no partido. A ideia é ter um candidato que coloque o legado dos governos de Lula e Dilma na campanha e ainda dê força para a eleição de pelo menos um vereador. Os nomes dos deputados Zé Inácio e Zé Carlos são os únicos discutidos na legenda. A tese de aliança com Edivaldo ou Bira continuam à mesa, mas com menos força.

A falta de habilidade de Macedo

fabiomacedoO deputado estadual Fábio Macedo (PDT) mostra uma impressionante falta de habilidade política. O deputado perdeu três importantes lideranças que lhe renderam 2 mil votos em média cada uma. O ex-prefeito de Timbiras, Nonato Pessoa, a ex-prefeita de Chapadinha, Aparecida Leite, e Baleco de Chapadinha (que foi candidato a deputado federal em dobradinha com Macedo) não querem nem ouvir o nome de Fábio Macedo. O deputado não recebe e não atende ligações de nenhuma liderança. Dizem que seu interesse é investir em prefeitos com mandato e esquecer quem lhe ajudou na eleição. Se for, está fadado ao fracasso.

Werther Lima comanda a DPE

wertherO ex- Subdefensor Geral, Werther Lima Júnior, foi nomeado como novo Defensor-geral do Estado. Mais uma derrota para o Clã Sarney. A defensora-geral Mariana Albano, extremamente ligada a Nelma Sarney, tentava mais um mandato à frente da Defensoria Pública e fracassou. A eleição dos defensores públicos segue rito semelhante à de desembargador. É formada uma lisa tríplice e o chefe do Executivo escolhe o novo defensor-geral.

1 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *