Política maranhense em notas

Sarney Filho no Ministério do Meio Ambiente

sarney-filhoA coluna Expresso, do site da revista Época, publicou que o deputado Sarney Filho está altamente cotado para assumir o Ministério do Meio Ambiente no governo Michel Temer. O vice-presidente tem dito a interlocutores que quer montar uma equipe com respaldo político dos partidos que o apoiam. Zequinha esteve ontem no Palácio do Jaburu e se encontrou com Temer. Mas não houve, segundo interlocutores, convite. Roseana, que brigava muito por um Ministério, continua buscando espaço.

Pagamento do Estado na sexta

salarioO Governo do Maranhão antecipará o pagamento dos servidores estaduais para esta sexta-feira (29), beneficiando mais de 110 mil servidores, ativos e inativos, com o pagamento dentro do mês trabalhado. Pelo calendário, o pagamento estava previsto para ser efetuado no dia 3 de maio. A partir desta quarta-feira (27), os servidores já poderão ter acesso à versão digital do contracheque, que é disponibilizada por meio do Portal do Servidor.

Comando do PSB e impeachment

psbO senador Roberto Rocha joga pesado nas negociações para seu voto a favor do impeachment da presidente Dilma. Para que confirme o voto contrário à petista, Roberto quer da direção nacional do PSB o comando do partido no Maranhão. Mas como é bom jogador, Roberto também espera negócio com o governador Flávio Dino por um possível voto favorável ao governo petista, o que parece mais difícil na atual conjuntura. O jogo é pesado pelo comando do PSB. E a reação dos socialistas no Estado deve ser dura.

E se Roberto tomar o PSB?

robertoerobertojrCaso o senador Roberto Rocha consiga concretizar seu intuito de tomar o PSB, o que de fato está próximo, qual será seu movimento nas eleições de 2016 com o partido na mão? O senador lançou o filho Roberto Rocha Júnior como pré-candidato a prefeito. Ele sabe que o vereador não será candidato, mas quer usar isso para negociar o nome de Roberto Júnior como vice. Dificilmente consegue emplacar RRJ como vice de Edivaldo após o rompimento oficial. Com Eliziane, a relação ficou estremecida e a deputada investe forte para que o PSDB indique seu vice. Uma das candidaturas da terceira via se apresenta como opção para Roberto.

Saúde de São Luís em destaque

stenioO deputado Stênio Rezende (PDT) elogiou o empenho do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e da secretária Helena Duailibe para melhorar o atendimento na área da saúde da capital maranhense. Ele registrou o esforço, a garra, simplicidade e a determinação do prefeito Edivaldo que, nos últimos anos, tem se dedicado para melhorar o atendimento na rede pública hospitala, acentuando que o Hospital Socorrão II, na Cidade Operária, é referência em atendimento em ortopedia e traumatologia, em São Luís. Ele lembrou que mais de 60% dos leitos de ortopedia e traumatologia, são ocupados por pessoas vítimas de acidentes de trânsito e o Maranhão registra os índices mais altos de acidentes.

Festival de achismos

carloslulaA substituição de Marcos Pacheco por Carlos Lula na secretaria estadual de Saúde gerou uma série de teorias de conspiração e várias “verdadeiras histórias” sobre a saída do Pacheco da SES. A substituição já era esperada por muitos e, claro, agora que se concretizou, todos querem colocar como sendo a sua “pedra cantada” que se realizou.

3 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Elogios merecidos, poisa área da saúde só tem melhorado nos últimos anos na capital. Não é a toa que teve reconhecimento como hospitais de referência. Dessa vez a gestão está realmente contribuindo com todo o povo de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *