Prefeitura de Caxias realiza campanha de combate ao Aedes na zona rural

O prefeito Leo Coutinho participou neste quarta feira (20), no povoado Sítio, no 2º Distrito, da campanha de Combate ao Mosquito Aedes. A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde e a U.I.M Antônio Rosa de Lima, com a presença de alunos e pais da localidade e regiões próximas.

 “Essa guerra é de todos nós. Nosso objetivo é conscientizar os alunos para que possam estar orientando em suas casas e comunidade”, ressaltou o diretor da escola, Antônio Crisóstomo Almeida.

 O evento envolveu os povoados Limeira, Bacaba, Centro da Lagoa, Barro Vermelho, Barro Seco, Vai Quem Quer, Mata Grande, Buenos Aires e Lagoa dos Pretos.

 “Esse trabalho de prevenção é de extrema importância também na zona rural. Fico feliz em ver nos olhos das crianças a vontade de combater esse mal”, disse o prefeito Leo Coutinho.

Atividades de prevenção

Os alunos realizaram atividades como a reciclagem, visando o combate ao foco do Aedes. Foi feito mosquitos com garrafas plásticas, pneus velhos abandonados reaproveitados, e exposição/orientação de como os materiais devem ser descartados pela comunidade.

 “Fizemos esses trabalhos para conscientizar a comunidade sobre o mosquito. Agora vamos passar as informações para nossos pais e vizinhos”, disse a aluna Carol da Conceição.

A partir de segunda-feira (25), os alunos, orientados por professores, irão fazer um mutirão nas noves comunidades locais, com panfletagem, orientação aos moradores e retiradas de objetos que possam ser futuros criadouros do mosquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *