Prefeituras de Ribamar e São Luís unem forças contra o mosquito Aedes Aegypti

As prefeituras de São Luís e de São José de Ribamar irão realizar, nesta sexta-feira (29), trabalho conjunto de combate e prevenção contra a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus em bairros localizados na chamada região limítrofe entre os dois municípios.

A ação é fruto de parceria institucional firmada no mês de março entre os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim, ambos do PDT, e que, em breve, abrangerá outras áreas da administração pública.

Equipes das prefeituras – formadas por agentes de saúde, agentes de combate a endemias e outros profissionais do setor – irão se reunir, a partir das 8h, na Praça da Juventude do Jardim Araçagi.

Em seguida, realizarão nos bairros pertencentes aos territórios das duas cidades (Jardim Araçagi e Cohatrac V, em Ribamar; e os Cohatracs IV e III, em São Luís, por exemplo) ações diversas, tais como visitas domiciliares; limpeza de terrenos baldios; entrega de material informativo sobre como se prevenir das doenças; dentre outras. O trabalho será promovido durante todo o dia.

O objetivo, de acordo com o que foi estabelecido pelos prefeitos, é unir forças e trabalhar de forma conjunta e contínua visando atender o maior número possível de pessoas que residem nas localidades situadas nas áreas limítrofes.

 

1 pensou em “Prefeituras de Ribamar e São Luís unem forças contra o mosquito Aedes Aegypti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *