PRP se organiza para eleições no Maranhão com plano de metas

Vereadores Sebastião Albuquerque e Nato com o presidente nacional Ovasco Resende, o presidente estadual Severino Sales e o ex-deputado Afonso Manoel

Vereadores Sebastião Albuquerque e Nato com o presidente nacional Ovasco Resende, o presidente estadual Severino Sales e o ex-deputado Afonso Manoel

O Partido Republicano Progressista (PRP) realizou na noite desta terça-feira (19), no auditório do Hotel Luzeiros, localizado no Calhau, em São Luís, um encontro para apresentação do Plano de Metas aos pré-candidatos do partido no Maranhão. A iniciativa teve o objetivo de traçar estratégias para as eleições deste ano no estado.

O evento contou com a abertura do presidente nacional da legenda, Ovasco Resende, que destacou a importância do grupo estar alinhado e comprometido com as ações desenvolvidas especificamente para o PRP, com base em suas diretrizes de governo. O dirigente nacional destacou ainda o fortalecimento da legenda no estado, sob o comando de Severino Sales.

— Esse é um momento muito importante para o nosso partido. As eleições de 2016 se aproximam e, com ela, a certeza de que o PRP está ainda mais fortalecido e preparado para disputar e eleger o maior número de candidatos possível, aqui no Maranhão e em todo o país, visando, sobretudo, o pleito de 2018 — destacou.

CAMPANHA VITORIOSA           

O evento contou com palestras do ex-secretário da Fazenda de Goiás, Jorcelino José Braga, convidado da Nacional do PRP – que abordou temas sobre como construir uma campanha política vitoriosa e na oportunidade explanou sobre as novas regras da Legislação Eleitoral para 2016.

Braga explicou que o Plano de Metas é uma plataforma de governo desenvolvida pelo PRP, desde janeiro de 2013, visando o fornecimento de ferramentas de última geração para que se faça uma gestão eficiente, proporcionando ao cidadão excelência do serviço público.

PRP SE REFORÇA

O presidente do PRP do Maranhão, o secretário de Relações Parlamentares de São Luís, Severino Sales, ao saudar os dirigentes municipais e pré-candidatos a prefeito e vereador, fez uma ampla explanação do crescimento da sigla no estado. Ele observou ainda que o encontro teve como ponto principal as eleições de 2016, mas também debateu a organização partidária, chapas majoritária e proporcional nos municípios maranhenses. “Queremos fortalece os nomes que possuímos para disputar eleição”, disse.

Sales diz ainda que o PRP irá trabalhar para fortalecer candidatos a prefeitos, vices e vereadores. “Temos nomes pré-candidatos a prefeito em vinte e três cidades do estado e teremos condições de eleger um bom número já que hoje estes pretensos postulantes estão bastante posicionados e prontos para encarar a disputa”, analisou.

QUEM PRESTIGIOU?      

Várias lideranças participaram do encontro, entre elas, os vereadores de São Luís, José Raimundo Alves Sena [Nato] e Sebastião Albuquerque; o deputado Afonso Manoel, além do ex-prefeito de Santa Quitéria do Maranhão, Osmar de Jesus da Costa Leal, o Manin que aproveitou o encontro para assinar sua ficha de filiação ao partido.

APOIO GARANTIDO       

Em sua visita a São Luís, o presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, reafirmou o apoio do partido na capital maranhense ao projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). A garantia da aliança foi feita durante um encontro do dirigente nacional com o chefe do executivo municipal.

“Nós do PRP nunca tivemos duas palavras. Na política é preciso ter palavra, e nosso partido só tem uma. O PRP já confirmou o apoio ao prefeito e estamos aqui para reafirmar esse compromisso”, declarou Ovasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *