PSD e PEN oficializam apoio à reeleição de Edivaldo

Prefeito Edivaldo (4) (1)

Mais dois partidos oficializaram a aliança com a gestão e para a campanha do prefeito de São Luís nas eleições de outubro. PSD e PEN, dois partidos de peso, fazem parte agora da base de Edivaldo.

O ato do PSD foi realizado ainda na noite de sexta-feira (1º). A cúpula do Partido Social Democrático se reuniu com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e decidiu engrossar a fileira dos partidos que já confirmaram o apoio a uma ampla aliança, com vistas à candidatura de Edivaldo nas eleições municipais de 2016. 

O encontro contou com a presença do presidente estadual do PSD, Cláudio Trinchão; do presidente do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado federal Weverton Rocha; do presidente do diretório de São Luís do Partido da República (PR), Hélio Soares; do vereador Osmar Filho; e demais lideranças políticas e militantes psdecistas.

Para um auditório do PSD lotado, Cláudio Trinchão enalteceu o trabalho desenvolvido pelo prefeito Edivaldo, bem como a competência e honestidade do gestor municipal. “Em quase quatro anos de administração e vários anos de vida pública, ninguém sequer ouviu falar de alguma irregularidade contra Edivaldo. Ele tem trabalho prestado e compromisso, e não tenhamos dúvidas que o seu nome é o melhor para a Prefeitura de São Luís. Ele vem com mais experiência e pode contar com nosso apoio”, afirmou.

Segundo o deputado federal Weverton Rocha, a vinda do PSD para o grupo político que irá conduzir a frente de coalisão na reeleição do prefeito Edivaldo consagra e determina não apenas uma ampla aliança, mas também a certeza que o atual gestor está construindo condições políticas favoráveis em torno do seu nome. “Serão mais de 12 partidos na sua grande coligação e o PSD, que é um dos maiores partidos do Brasil, vem fortalecer e dar qualidade a candidatura do Edivaldo”.

Edivaldo Holanda Júnior agradeceu a recepção calorosa dos militantes do PSD. Em sua fala, ele pontuou os avanços da gestão e as parcerias com o Governo do Maranhão. “Apesar das dificuldades que encontramos na Prefeitura ao assumirmos esta gestão, começarmos a trabalhar desde o primeiro dia. Com o planejamento que fizemos e o apoio do Governador Flavio Dino, hoje estamos com várias obras, programas e ações espalhadas por toda a cidade. Transformamos São Luís em um canteiro de obras.  Nesta semana, tivemos o reconhecimento do Sebrae, no qual recebemos o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com um projeto de incentivo a agricultura familiar; e tivemos o marco histórico e corajoso de lançar o Edital de Licitação dos Transportes Urbanos. Por isso, gostaríamos de dar continuidade a esse trabalho e contamos nessa caminhada com a militância de lideranças políticas como as do PSD”, finalizou o prefeito Edivaldo.

penedivaldo

Já na manhã deste sábado (2), foi a vez do PEN anunciar que está com Edivaldo. O anúncio foi feito durante um café da manhã para toda a executiva do partido no estado, quando também foram anunciados os pré-candidatos a vereadors do partido e o apoio a mais 82 pré-candidatos à prefeito e dois vice–prefeitos e prefeitos em exercício candidatos à reeleição no estado.

A reunião foi comandada pelo presidente do PEN no Maranhão, o ex-deputado estadual Jota Pinto, que falou sobre como, depois muitas deliberações, se chegou ao apoio ao atual prefeito e candidato. “Chamamos alguns pré-candidatos para conversar, mas entendemos que o melhor para São Luís é continuar com o prefeito Edivaldo Holanda”. Após sua fala os correligionários foram convidados a votar sobre o apoio, recebido então com unanimidade pelos membros da legenda.

Edivaldo Holanda ressaltou que os ideais do PEN se relacionam com suas propostas para políticas sustentáveis na cidade, como a implantação de ecopontos de coleta de pequenos resíduos da construção, despejados por carroceiros, e as praças com energia solar. “Já inauguramos uma dessas praças no Coroadinho, e mais outras virão. Também temos projetos de incentivos fiscais para empresas de construção civil e que trabalhem com esse tipo de energia sustentável”, disse o gestor.

O presidente estadual, Jota Pinto, disse que o apoio ao atual prefeito não foi feito como uma troca de favores. “Não pedimos nada em troca, queremos apenas formar uma boa bancada de vereadores e ajudar ele a fazer um bom governo no próximo mandato. Fizemos avaliações importantes sobre o que ele vem fazendo para São Luís. A bandeira do nosso partido é a sustentabilidade, e nutrimos isso junto com o prefeito, que abraçou a ideia do partido. Estamos seguindo o candidato que apoia as ideias do PEN”, disse.

2 pensou em “PSD e PEN oficializam apoio à reeleição de Edivaldo

  1. Político é igual fralda de criança tem que ser trocado frequentemente e pela mesma razão. Fazem sempre “caca” onde menos se espera que nenhum desses que tentam a reeleição consiga o feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *