Edivaldo Holanda destaca ritmo acelerado nas obras da Ponte Pai Inácio

edivaldoholandaO deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou, na sessão desta quarta-feira (18), o ritmo acelerado de obras da Ponte Pai Inácio, no Turu. Ele informou também que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e o governador do Maranhão, Flávio Dino, deverão entregar a ponte finalizada nos próximos dias. O parlamentar destacou que tanto prefeito quanto governador têm vistoriado pessoalmente o andamento dos trabalhos desta obra, que integra o Programa Interbairros, fruto da parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado.

“Esta obra tão prometida em gestões anteriores está perto de ser entregue e trará muitos benefícios à população que mora naquela região. As obras na Ponte Pai Inácio avançam em ritmo acelerado e sua conclusão está prevista para o fim deste mês”, assegurou.

A ponte Pai Inácio liga a avenida General Arthur Carvalho, no Turu, à Travessa Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória. A obra é parte da via interbairros que vai ligar a Estrada da Maioba à Avenida dos Holandeses, beneficiando os moradores de bairros como Divinéia, Vila Luizão, Santa Rosa, Parque Vitória, Sol e Mar, Cohab e Cohatrac. Ao comentar o andamento da obra, o deputado Edivaldo Holanda anunciou também que no local já foi instalada a iluminação pública pela Prefeitura de São Luís.

Expectativas

Interbairros da Ponte Pai Inácio praticamente pronta.

Interbairros da Ponte Pai Inácio praticamente pronta.

“A obra na Ponte Pai Inácio tem gerado expectativa de benefícios e melhoria de vida para a população. Os moradores daquela região começam a perceber a transformação social e econômica que vai ocorrer com a melhoria da mobilidade urbana naquela área. Quem passa pelas imediações começa a perceber que a área está se renovando e se valorizando. A maioria das casas passando por reforma, construções iniciando em terrenos que estavam abandonados. A região vem se transformando em uma área em que os moradores planejam um futuro melhor”, garantiu.

Além disso, segundo o deputado, com a obra está sendo atendida uma demanda antiga da população, que sofria com o isolamento. A melhoria é também no campo da mobilidade urbana, com impacto positivo no trânsito da Avenida São Luís Rei de França. Diminuindo o fluxo de veículo na avenida e melhorando o trânsito na região, a nova via de tráfego criada após a conclusão da obra da ponte possibilitará o crescimento econômico e a abertura de novos comércios na área que antes não tinha fluxo de veículos nem de pedestres.

Além da população circunvizinha, Edivaldo Holanda garantiu que toda a cidade será beneficiada porque a obra possibilita uma nova opção no sistema viário, uma vez que permite a ligação de bairros que antes só se comunicavam pela avenida, como os bairros da Chácara Brasil, Divineia, Sol e Mar, Vila Luizão, Planalto Turu, Santa Rosa e Habitacional Turu, que precisavam atravessar a Avenida São Luís Rei de França para chegar a localidades como Ipem Turu, Matões Turu, Solar dos Lusitanos, Conjunto Itapiracó, Cohab e Planalto Cohatrac. “Agora esses bairros estão interligados por essa ponte que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior está construindo naquela região do Turu. Parabéns ao Prefeito Edivaldo e ao governador Flávio Dino, que com mais esta parceria avançam cada vez mais em obras de largo alcance social como esta”, concluiu o deputado.

9 pensou em “Edivaldo Holanda destaca ritmo acelerado nas obras da Ponte Pai Inácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *