Empresários ameaçam barrar licitação do transporte em São Luís

Blog Marrapá, com edição

onibusAnunciada no mês de março deste ano, a licitação do transporte público da capital deixou alguns empresários do ramo sobressaltados. Isso porque com o fim dos privilégios, quem não atender as exigências do edital vai perder a concessão.

O medo de perder o direito de fazer o transporte é tanto que empresários do ramo dizem que vão entrar na justiça para barrar o processo licitatório, garantindo que conseguirão paralisar o processo com o apoio de amigos togados no Tribunal de Justiça do Maranhão e no Tribunal de Contas do Estado. Tudo porque não querem investir na reestruturação do serviço, que exige por exemplo veículos com ar-condicionado e com menos de sete anos de uso.

A verdade é que alguns magnatas do transporte não querem perder um centavo, mas também não se importam se a população vai estar bem servida. Atrasar os salários dos rodoviários foi uma maneira dos empresários pressionarem a Prefeitura de São Luís a aumentar a tarifa neste ano. Esse pessoal não dá ponto sem nó.

A resposta do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) foi a licitação, de forma clara e transparente, que vai transformar o sistema de transporte coletivo de São Luís e democratizar a concorrência de quem deseja fornecer o serviço na capital. Vale lembrar que isso acontece pela primeira vez na capital.

Além da manutenção dos benefícios já implantados pela Prefeitura como o Bilhete único e Biometria Facial, a licitação vai exigir que todos os coletivos possuam ar-condicionado, que não ultrapassem o limite de tempo de uso do carro e tenham acessibilidade.

4 pensou em “Empresários ameaçam barrar licitação do transporte em São Luís

  1. Pensem em uma corja de vagabundos, querem barrar o instrumento que irá por fim nesse monopólio, além de qualificar o transporte público da cidade.

  2. EsseS supostos “empresarios” em vez de ajudarem, querem prejudicar a populacao de sao luis pensando, com certeza, em interesse – e lucro – proprio. O Prefeito Edivaldo vem se empenhando em mudar a realidade do transporte coletivo em SAo Luis por toda sua gestao, mas sempre tem um sujeito desses ai pra prejudicar. A populacao tem que apoiar Edivaldo e lutar pelo progresso!

  3. Que a gente sabe que a maioria desses pseudo empresários são uns marginais, ninguém tem dúvida!. Agora, achar que eles estão de conluio, junto com o TJ-MA e do TCE-MA, para barrar a licitação, ai é outros 500. Inadmissível, deu a louca no Maranhão, se for verdade, tá na hora de se povoar Marte, é a única alternativa de se viver ou tenta viver decentemente, como é que pode meu amigo, Eu já estou enojado desses pilantras, podem achar irracional, a sociedade dos acomodados que aceita tudo por que Deus quer, faço um apelo ao Bonde dos 40, ao PCC do Ma. invadir as garagens desse salafrário e tocar fogo, pra eles criarem vergonha na cara. Em São Paulo já fizeram isso, embora com outros propósito. Trabalhadores, Estudante e idosos agradece. Na França, 2°Guerra Mundial, os governo aliados usaram a Máfia para atingir os seus propósito, pq nós não podemos usar tmb?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *