Parque Empresarial irá gerar 2 mil empregos em Timon

Prefeito Luciano Leitoa assina escritura para instalação das empresas. Parceria entre prefeitura e governo.

Prefeito Luciano Leitoa assina escritura para instalação das empresas. Parceria entre prefeitura e governo.

O timonense terá mais ofertas de emprego – nos próximos dias deverão se instalar na cidade 15 empresas que atuarão no Parque Empresarial. A estimativa é que sejam gerados mais de 2 mil empregos nas áreas têxtil, alimentícia, metalurgia, laticínios e outras. Nesta quinta-feira (12) foi realizada a assinatura de escrituração dos lotes para a implantação das empresas. Esse dia só foi possível através de esforços da Prefeitura de Timon que começaram há 3 anos e seguiram em parceria com o Governo do Estado. Este ofereceu incentivos fiscais aos empresários que se instalassem no parque.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdest), Victor Hugo Almeida, secretario de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e demais autoridades.  Outras 40 empresas interessadas já apresentaram cartas consultas e estão em processo de análise. Em breve, a primeira empresa que se instalou no parque, a Distac Distribuidora, estará em funcionamento.

Além dos incentivos fiscais oferecidos pelo estado, as empresas também vão contar com o apoio da Prefeitura através da Semdest, que conseguiu implantar no município uma junta comercial, pois antes os empreendedores tinham que ir à Caxias e agora, graças ao empenho da Prefeitura, podem realizar todo o processo em Timon.

As vantagens que o parque empresarial oferece – c mo rodovia, aeroporto, ferrovia e energia de qualidade – foram ressaltadas pelo prefeito Luciano Leitoa, que acrescentou: “O parque oferece condições de confiabilidade aos empresários. A prefeitura mudou a realidade desse local que antes era um lixão e hoje é um grande polo de geração de renda e trabalho. Foram muitos esforços e dedicação até chegarmos aqui. Essas 15 empresas são bem vindas para se instalarem em Timon e somarem ao desenvolvimento econômico da nossa cidade,” concluiu Luciano.

5 pensou em “Parque Empresarial irá gerar 2 mil empregos em Timon

  1. muito bom mesmo esse polo industrial aqui em Timon. a prefeitura de Timon está de parabéns!!!!!
    estamos aqui esperando oportunidade de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *