Política maranhense em notas

Flávio “cantou a pedra” em março

flaviodinoEm uma declaração endossada por este Blog, o governador Flávio Dino já afirmava em março que o impeachment da presidente Dilma tinha objetivo de acabar com a operação Lava Jato. A declaração do governador publicada por este Blog antes da entrevista para o UOL (relembre aqui) foi confirmada com o áudio do ministro licenciado Romero Jucá. “Uma das principais metas que alimenta o impeachment: a nomeação de um novo “engavetador” para Procuradoria Geral da República em 2017. […] Ou seja, paradoxalmente quem é a favor da Lava Jato deve ser contra o impeachment. Exatamente é o meu caso. Não quero ‘engavetador-geral’”, afirmou Flávio. E o titular do Blog complementou: “Para os corruptos, é fundamental derrubar logo Dilma, acalmar o grito das ruas e fazer a Lava Jato ser esquecida”, escrevi em março.

PSB com Zé Reinaldo

zereinaldoO ex-governador José Reinaldo assume o comando municipal do PSB em um ambiente de muita turbulência no partido. E justamente por seu perfil agregador e articulador ele ficou com a presidência. Zé tem a missão de apaziguar e conduzir o PSB para algum caminho nas eleições de 2016. Mas qual caminho? Reinaldo afirmou diversas vezes que sua candidata em São Luís é a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e está inserido em um grupo que defende a candidatura própria do deputado estadual Bira Pindaré. Veremos como se movimentará o novo comandante da legenda.

Diretório estadual do PSB 

lucianoleitoaApós a destituição da comissão provisória municipal, começou a circular a notícia de que haveria uma intenção de destituir o diretório estadual do PSB por alguma pressão do senador Roberto Rocha em Brasília, que ameaçou sair do partido se não lhe garantissem a presidência estadual. A diferença é que o municipal era comissão provisória, com total liberdade de intervenção da instância superior. O diretório estadual foi eleito legitimamente e tem mandato até 2017 e o Regimento do partido tem sérias regras para qualquer possibilidade de intervenção. Claro que em política até “boi voa”. Mas destituir um diretório eleito não se dá por força de uma vontade.

Mais segurança com a Força Nacional

forcanacionalAté o fechamento da coluna, os homens da Força Nacional ainda não haviam chegado na capital maranhense. Mas estavam a caminho. Uma parte chega hoje (23) e outra amanhã (24). Serão 128 homens reforçando a segurança da cidade, com 20 viaturas e um microônibus. É um complemento à atuação da Polícia maranhense, que já está endurecendo o jogo contra a bandidagem. Desde a última quinta (19), as forças de segurança realizaram 54 prisões; 25 delas ligadas aos incêndios criminosos.

Força nacional em novo contexto

rogerioO deputado Rogério Cafeteira (PSB) falou sobre a diferença de contexto da presença da Força Nacional em São Luís agora e nas outras vezes que vieram. Lembrou que nas crises em Pedrinhas e de segurança, a Força Nacional veio porque o demonstrou não ter capacidade para gerir o problema, para gerir a situação, essas duas vezes. Hoje, a Polícia tem 1.500 homens a mais e estão nas ruas. “A Força Nacional vai se juntar para fortalecer a nossa corporação. O enfrentamento quem tem feito e quem tem que ter esse reconhecimento é a polícia do Estado do Maranhão, tanto a Polícia Militar quanto a Civil, esses merecem todo o destaque nosso

Burlando regra de pesquisa

crimewhatsappTem pré-candidato a prefeito adotando um eficaz método para burlar a proibição de publicação de pesquisas eleitorais que não possuem registro na Justiça Eleitoral. Como muita gente ainda acredita em tudo que chega pelo Whatsapp, estão espalhando “pesquisas” que ninguém nunca ouviu falar sem o devido registro, que garantiria a autenticidade. Como dificilmente haverá alguma forma de inibir este método, a moda pode ganhar corpo e quanto mais perto da eleição, mais pesquisas falsas se espalharão como pólvora pelo aplicativo de celular.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Só o que faltava mesmo, pesquisa publicada em whatsapp dizendo que ELIZIANE GAMA é a grande favorita kkkk! com qual credibilidade, meu deus? O pior é que essa cambada ainda acredita em uma mentira dessa.. tente outras táticas, oposição nojenta.

  2. Valeu Clodoaldo por alertar sobre esse assunto furado de pesquisa no whatsapp… era só o que faltava mesmo. Esse pessoal acha que dá pra enganar o povo com uma estratégia tão pífia como essa, uma pesquisa sem certificação nenhuma e enganando muito besta por aí. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *