Política maranhense em notas

Transporte se manteve com diálogo e ação

edivaldoO titular do Blog conversou com o prefeito Edivaldo sobre a questão do transporte coletivo na cidade diante dos ataques dos últimos dias. O prefeito enalteceu o trabalho das forças de segurança do estado e o diálogo que manteve com o governador e os sindicatos para que o transporte fosse garantido. “Temos que parabenizar o governador pela forma firme como atuou contra esses bandidos. Nós nos reunimos com a cúpula de segurança, o SET e o sindicato dos rodoviários e tivemos a garantia de que os ônibus iriam circular normalmente. Ele tem honrado a palavra e de domingo até aqui está normal o serviço de transporte”. O prefeito afirmou também que os últimos acontecimentos não afetam a licitação do transporte e que se nada atrapalhar judicialmente, o processo encerra até o mês de julho.

Duro golpe em Bira

biraSe as duas comissões provisórias do PSB anteriores eram heterogêneas e davam margem para debate, com membros de campos variados, a comissão imposta pela direção nacional é totalmente formada por pessoas ligadas a Roberto Rocha e um golpe quase de morte na pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré. É um caso raro de um partido ter uma pré-candidatura muito competitiva e jogar pelo ralo. Veremos quais serão os próximos passos de Bira, agora que a candidatura ficou muito difícil.

Sarney Filho fica no PV

sarneyfilhoIgnorando a pressão do partido, o ministro de Minas e Energia, Sarney Filho, não se licenciou do PV. O filho de José Sarney também nem cogita entregar o posto ao presidente interino, Michel Temer. Ele evitou dar entrevistas sobre o tema, mas vem informando sua decisão por meio da assessoria. O senador Álvaro Dias (PR) e outros quadros do PV, partido de Sarney Filho, defenderam publicamente que o colega se licencie da legenda.

Chamando para a razão

IMG-20160509-WA0031O vereador Osmar Filho (PDT) chamou todos à racionalidade na tribuna da Câmara nesta terça-feira (24) quando criticou a atitude dos dirigentes do Sindicato dos Professores de São Luís. Não aceitar a proposta feita pela prefeitura é colocar em risco o futuro de milhares de crianças e adolescentes que dependem da educação pública municipal. A Prefeitura de diversas formas tentou atender às reivindicações da categoria. Foram ao todo, cinco propostas salariais diferentes e mesmo assim o Sindicato bateu o pé, mostrando extrema intransigência,  falta de racionalidade e zero sensibilidade à situação.

11 mil benefícios concedidos

A Prefeitura de São Luís contabiliza 11.339 direitos estatutários implantados desde o início da gestão do prefeito Edivaldo. É um dos maiores programas de garantia de direitos a professores na história do Estatuto do Magistério. Entre os benefícios obtidos pelos professores ao longo dos últimos três anos há progressões horizontais, por tempo de serviço, e verticais, destinadas aos professores que concluíram o primeiro curso superior. No total, foram viabilizadas pela Prefeitura de São Luís 9.765 progressões horizontais, 1.201 titulações, 245 gratificações por difícil acesso, e 128 progressões verticais.

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Sim, tem toda razão, mas esses direitos concedidos foram a custa de muita luta da categoria e da greve de 2014, não adianta a gestão do prefeito se vitimizar a situação das escolas é precária
    e olha que eu não sou professora embora trabalhe em uma escola do município, e aumento oferecido ainda por cima é parcelado foi não foi aceito pela categoria, que inclusive está abaixo do piso nacional que é de 11,36 distorcer o motivo da greve só vai piorar a situação, dificilmente a depender dos funcionários que trabalham nas escolas seu Edivaldo conseguirá a reeleição, pois existem escolas que está insalubre sem a menor condição de trabalho ou estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *