Política maranhense em notas

Ribamar Alves e Roberto contra Luciano

ribamarrobertoA retaliação ao presidente estadual do PSB, Luciano Leitoa, na destituição da comissão municipal do partido, não partiu exclusivamente do senador Roberto Rocha. Quem também esteve jogando duro contra Leitoa junto à direção nacional foi o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves. O problema deriva do mês de fevereiro deste ano, quando foi acusado de estupro. O PSB segurou por mais de uma semana seu posicionamento, mas depois de muita discussão, decidiram lançar uma nota recomendando a suspensão da filiação de Alves até o julgamento. Roberto convenceu Ribamar de que este foi “sacaneado” por Leitoa no caso.

Lista de Sarney negada 1

annagraziellaO ex-senador José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney se reuniram com o presidente interino Michel Temer. E para a surpresa do presidente interino, estavam nada mais, nada menos do que com uma lista de quem eles queriam ocupando os cargos federais federais no Maranhão. Sarney queria mudar mesmo os cargos que já haviam sido definidos pelo próprio Temer. Uma das indicações era ex-secretária chefe da Casa Civil, Anna Graziella, para comandar a EBC no Maranhão.

Lista de Sarney negada 2

sarneyroseanaSarney e Roseana ouviram um sonoro não. Michel disse que o acordo com o grupo Sarney era o Ministério de Meio Ambiente e foi cumprido. Quanto aos cargos federais, afirmou que estas decisões passam pelos diretórios estaduais dos partidos. Ou seja para discutir os cargos no Maranhão, deveria haver discussão com o senador João Alberto, presidente estadual da legenda. Saíram de mãos abanando.

Lobo x Carcará

edinhonotrePor falar em João Alberto, o suplente de Senador Edinho Lobão ficou uma fera com o presidente estadual do partido. Tudo porque Alberto estava organizando as inserções do PMDB e chamando os expoentes do partido para gravarem os VTs que irão ao ar na TV. Mas Edinho não estava satisfeito apenas com sua parte e disse que como era senador, queria todos os horários. Carcará disse que ele teria apenas seus 30 segundos e a orientação nacional ainda era para dar preferência às lideranças municipais por conta das eleições. Edinho ficou furioso e o clima foi tenso entre os dois.

Incoerência custa caro

IMG-20160525-WA0001_resizedTeve uma repercussão muito negativa nas redes sociais a foto da deputada Eliziane Gama (PPS-MA) aos sorrisos com o ex-prefeito João Castelo, a quem ela criticava muito durante sua gestão à frente da prefeitura de São Luís. Os internautas mostraram boa memória ao lembrarem e questionarem muito a incoerência. A já tradicional foto de Eliziane segurando um adesivo de carro escrito “Caostelo” bombou em comentários de redes sociais. Crítica ferrenha de petistas por conta da Lava Jato, Eliziane também foi criticada pela companhia de Aécio Neves, um dos campeões de escândalos da Lava Jato. Eliziane entrando no “esquema do Aécio” também foi muito citado.

Mágoa com Castelo

neto retuitaO secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, mostrou a mágoa com o ex-prefeito João Castelo por ter traído a proposta de candidatura própria para apoiar a deputada Eliziane Gama. Neto retuitou – o que no Twitter significa concordar com a ideia – postagem deste Blog mostrando o profundo sono de Castelo durante sessão da Câmara. Neto havia afirmado em setembro de 2015 que se não fosse candidato apoiaria Castelo, de quem foi candidato a vice em 2012 (relembre). Confirmou que está magoado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *