Prefeitura de Caxias leva abastecimento de água para o povoado São Martins

FormatFactorysaae_inauguracaoDesta vez, é o povoado São Martins que recebe um sistema completo de abastecimento de água. A inauguração será neste sábado (7), às 17h, e contará com a presença do prefeito Leo Coutinho e comitiva.

O povoado São Martins fica no 2° distrito da zona rural, cerca de 52 quilômetros da sede do município. O novo sistema de abastecimento é fruto de parceria entre a Prefeitura de Caxias, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O abastecimento de água do povoado São Martins conta com poço tubular com vazão de 7 mil litros por hora; 4 reservatórios de 15 mil litros, perfazendo um total de 60 mil litros de reservação; e rede de distribuição de 4.879 metros, para 142 ligações domiciliares. Mais de 700 pessoas serão beneficiadas. O valor da obra é de R$ 388.145,94.

Saiba mais

A parceria entre Codevasf, Prefeitura Municipal e SAAE, está levando para a zona rural sete sistemas completos de abastecimento de água. Mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas. Vão ser implantados, até o final da execução dos projetos, 28 mil metros de rede de distribuição de água.

Os povoados Cupins (63 famílias) e Jacurutú 2 (55 famílias) e Araras (38 famílias), já foram contemplados e estão com seus sistemas em plena operação. O total dos investimentos do convênio CODEVASF, SAAE e Prefeitura gira em torno de 2 milhões de reais. Os recursos são fiscalizados pela Caixa Econômica Federal, e a qualidade das obras pelos técnicos do SAAE e CODEVASF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *