Prefeitura sorteia endereços de mais 944 unidades do Minha Casa, Minha Vida

sorteiominhacasaA Prefeitura de São Luís realizou nesta quarta-feira (18) sorteio dos endereços das famílias contempladas com unidades habitacionais do Residencial Vila Maranhão, na zona rural da capital. O projeto é executado pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV). Foram sorteados os endereços de 944 apartamentos das etapas I, II, III e IV, em ato ocorrido no ginásio do Parque Bom Menino, com a presença de beneficiários do programa.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Diogo Lima, informa que, com a entrega das unidades do Residencial Vila Maranhão, a Prefeitura de São Luís conclui a entrega de todos os empreendimentos pertencentes à 1ª e 2ª fase do Minha Casa, Minha Vida. Ao todo já foram entregues 9.495 unidades habitacionais na capital maranhense. “Esta é a prova do compromisso do prefeito Edivaldo em reduzir o déficit habitacional em São Luís. Concluímos aqui mais uma etapa exigida pelo programa Minha Casa, Minha Vida, agraciando mais famílias ludovicenses com um benefício primordial à sua dignidade, que é ter a moradia própria. Desta forma, consolidamos a plena execução do programa na capital”, disse secretário Diogo Lima.

O titular da Semurh informa ainda que a etapa seguinte, antes dos beneficiários do Residencial Vila Maranhão receberem seus imóveis, é a realização da vistoria do empreendimento e, posteriormente, a assinatura dos contratos, marcada para acontecer na segunda quinzena do próximo mês.

16854_5334_minha_casa_minha_vida_vila_maranhao_130814_foto_a.baeta_77Ele esclarece que os beneficiários que não compareceram ao Parque Bom Menino para o sorteio formal das unidades devem procurar a Central do “Minha Casa, Minha Vida”, a partir das 10h da próxima segunda-feira (23), na Avenida Marechal Castelo Branco, sede da Semcas, no São Francisco, ou acessar o Portal de Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), onde estará disponibilizada a listagem dos endereços.

O procedimento de vistoria é uma exigência do governo federal antes da entrega das chaves, para que o futuro morador faça a verificação in loco da estrutura e do acabamento das habitações que vão receber e constate que estão conforme o projeto. “Sem a vistoria, o beneficiário não assina o contrato”, enfatizo Diogo Lima.

Já foram entregues pela Prefeitura 3 mil unidades do Residencial Ribeira I a IX; 1.600 casas do Residencial Amedoeira; mil habitações do Luiz Bacelar I e II; 992 apartamentos do Recanto Verde, 247 do Residencial São José V; 496 apartamentos do Piancó VII e VIII; e 720 casas do Residencial Santo Antônio.

4 pensou em “Prefeitura sorteia endereços de mais 944 unidades do Minha Casa, Minha Vida

  1. Isso se chama inclusão social meus amigos, politicas publicas voltada para a melhoria da vida da população. Prefeito está de parabéns!

  2. Minha tia foi ganhadora de uma das casas e a fammilia está muito feliz por ela, pois sempre foi uma pessoa batalhadora e que infelizmente não tinha uma casa propria. Só temos agradecer as autoridades que fizerem esse sonho acontecer.

  3. Ola boa tarde gostaria de saber onde é localizado este residências !! próximo a que ? e qual ônibus próximo tenho que fazer uma visita e não sei como chegar ??? se possível alguma informação ficaria agradecido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *