Roberto Rocha é destituído e Zé Reinaldo é o novo presidente do PSB de São Luís

Zé Reinaldo é o novo presidente do PSB em São Luís

Zé Reinaldo é o novo presidente do PSB em São Luís

O diretório estadual do PSB destituiu o senador Roberto Rocha da presidência da Comissão provisória municipal do partido. O deputado federal federal José Reinaldo Tavares é o novo presidente municipal do PSB. O presidente estadual Luciano Leitoa afirmou que o partido passava por muita instabilidade em São Luís e a nova comissão provisória irá conduzir a legenda para o processo eleitoral de outubro realizando o congresso municipal.

“Em São Luís, diante de duas pré-candidaturas a prefeito já postas, o partido enfrenta um quadro de grave instabilidade. Causando ainda mais incerteza, a Comissão Provisória Municipal mantém-se estagnada e não oferece aos pré-candidatos, filiados e sociedade nenhum gesto de que movimentar-se-á no sentido de atender a resolução nacional e apresentar uma candidatura às próximas eleições majoritárias ludovicense”, diz o documento da Executiva Estadual.

Além do deputado federal José Reinaldo Tavares, a nova Comissão Provisória Municipal será composto pelo advogado José Antonio Almeida (Secretário Geral); o deputado estadual Bira do Pindaré (1º Secretário), Conceição Marques (Secretária de Finanças), o vereador Roberto Rocha Jr (secretário Parlamentar) e Domingos Paz (secretário de Mobilização).

A decisão do comando estadual do PSB baseou-se nos parágrafos base nos § 2º, 3º 4º do art. 23 do estatuto da legenda. A nova comissão que terá o senador como vice-presidente terá 180 dias para reorganizar o partido em São Luís.

A direção do PSB aponta ainda que a legenda está desorganizado em São Luís e passa por um momento de incertezas por conta da desmobilização da base partidária, não tendo sido feita a construção de núcleos de base, campanhas de filiação ou mesmo articulação com os movimentos sociais.

Mudança já está oficializada no TRE-MA

Mudança já está oficializada no TRE-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *