Flávio sobre pedidos de prisão : “fim de uma página da política brasileira”

flavioAo ser questionado sobre os pedidos de prisão de nomes influentes da política, entre eles, o ex-presidente José Sarney, o governador Flávio Dino (PCdoB) disse que isto é um momento de virada de página da política. Flávio falou especificamente do maranhense José Sarney.

“Demonstra que estamos vivendo o fim de uma página da política brasileira. São figuras muito conhecidas da política tradicional. Para os maranhenses não é algo que surpreenda. No caso do nosso estado, o senador José Sarney tem se dedicado a um tipo de política onde a má utilização dos recursos públicos é uma constante”, afirmou.

Para o comunista, apesar do impacto para o conjunto da sociedade, a ação contra os figurões deve ser vista como uma grande oportunidade de renovação de práticas políticas.”É assustador, impactante, mas ao mesmo tempo sinaliza renovação, esperança de novas práticas, de novas posturas, A partir da  devassa que a Lava Jato está produzindo, é preciso ter a capacidade de constituir novos blocos de poder, novas lideranças para recompor as instituições brasileiras. A democracia perdeu completamente sua funcionalidade. Quando figuras de grande influência como o senador José Sarney, senador Renan Calheiros e senador Romero Jucá são alvo de pedido de prisão, mostra que temos uma crise terminal neste sistema que se constituiu sobretudo a partir do fim da ditadura militar”, finalizou.

4 pensou em “Flávio sobre pedidos de prisão : “fim de uma página da política brasileira”

  1. Para o senhor José Sarney homem que há anos vive da política, construiu o seu patrimônio com a ajuda da mesma, ficou muito triste e melancólica o fim da sua carreira política. Diferente daquele que comandou o Maranhão por décadas o senador Vitorino Freire que morreu pobre e sem arranhões de corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *