Luciano Leitoa cala Alexandre Almeida e entrega estação de tratamento de água

estacaotratamentoUma grande vergonha para o deputado Alexandre Almeida (PSD), que esbravejou na tribuna da Assembleia Legislativa assim que foi anunciada a construção da estação de tratamento de água que seria impossível o prefeito Luciano Leitoa entregar no prazo estipulado. Isso foi dito em maio do ano passado.

O prefeito Timon entregou nesta quarta-feira (1º) a primeira Estação de Tratamento de Água – ETA Parnaíba. A estrutura tem capacidade de tratamento de 180m³/h, o que corresponde a 180 mil litros de água tratados a cada hora. O objetivo é solucionar problemas de abastecimento de água na cidade de Timon.

A estação pesa mais de 25 toneladas, possui 33m de comprimento e 4m de altura. A estrutura possui um laboratório, casa química, caixa de areia, tanques de regularização de vazão, leito de secagem e auditório.

Em um ano a concessionária Águas de Timon investiu R$ 20 milhões nas obras e serviços do programa Timon Saneada 1, que inclui a modernização de mais de 20 sistemas, substituição de bombas, automatização de painéis elétricos e execução de mais de 31 mil metros de novas redes de abastecimento de água.

Mas para Alexandre Almeida, obra tem que ser demorada. Para Leitoa, a população de Timon tem pressa. “Estou hoje concretizando um sonho. Vai ser muito difícil haver ainda problemas de falta de água na cidade de Timon. Isso por conta dos investimentos que estão sendo feitos. Mesmo no momento de crise que o Brasil está enfrentando, tivemos sorte de ter a iniciativa de contratar uma concessionária e conseguir recursos na ordem de vinte milhões para realizar esta obra. Além do tratamento de água, a concessionária terá onze anos para fazer com que Timon tenha cem por cento de tratamento de esgoto, que hoje é inexistente no município”, afirmou prefeito Luciano Leitoa.

2 pensou em “Luciano Leitoa cala Alexandre Almeida e entrega estação de tratamento de água

  1. Foi uma aposta corajosa e certeiro do Prefeito Luciano e Equipe, e com certeza num futuro bem próximo haverá de melhorar o IDH dos Timonenses, foi como bem disse o senhor Diretor -Presidente da Concessionária Renato Médicis. “Levar saúde e qualidade de vida aos lares”.
    Parabéns pela determinação e coragem do Prefeito Luciano e Equipe, a Concessionária pelo compromisso assumido e honrando, e aos Timonenses pela melhor qualidade de vida e como sendo exemplo para vários municípios brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *