Política maranhense em notas

Maranhão melhora nota da transparência

rankingtransparenciampFoi divulgado o ranking da transparência da Câmara de Combate à Corrupção e avaliou portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Maranhão ocupa a 15ª posição. O Estado melhorou sua nota de 7,70 para 8,50, embora tenha caído posições dentro do ranking. Isto porque outros estados também tiveram melhora significativa. A evolução desde o início do governo Flávio é muito grande. (Clique na imagem para ampliar)

Hospital de Santa Inês

hospitalsantainesO prefeito de Santa Inês reclamou como se o problema fosse só com o hospital da cidade por alguma questão política. Os hospitais de Bacabal, Santa Inês e Imperatriz estão entrando em fase final. Chapadinha também. Balsas, está com problema maior porque ainda está com grave pendência jurídica. O governador Flávio Dino se manifestou no Twitter sobre o atraso das obras dos hospitais, que vem sendo motivo de reclamação do Clã Sarney. “Infelizmente, recebemos obras em total desorganização, com pendências de vários tipos, além de algumas com graves indícios de ilegalidades. Esse pessoal que sempre andou com sérios problemas na polícia e na Justiça nos deixou essas heranças. Mas estamos resolvendo, graças a Deus”.

Nada de falar sobre Sarney

camarasarneyO titular do Blog questionou o vereador Fábio Câmara sobre o impacto que o pedido de prisão do ex-presidente José Sarney teria em sua campanha, uma vez que ele é agora, oficialmente, o único pré-candidato do grupo Sarney em São Luís. Câmara disse que não comentaria o caso. “Se for para falar sobre São Luís, estamos prontos para discutir”, resumiu.

Astro mostra lealdade

Astro de Ogum no debate sobre reforma polÃ-tica.O presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PR), mostrou lealdade mesmo com quem está fora do poder no parlamento. Durante a posse de Carioca (PHS), Astro enalteceu o trabalho de Beto Castro (PROS) no parlamento e agradeceu por suas proposições. Foi um gesto de lealdade que reforça o espírito de grupo com os pares. Afinal, Beto foi um dos eleitores de Ogum a presidente e fazia parte da Mesa Diretora e do grupo de Astro.

Joaquim como vice

joaquimelizianeO nome do vereador José Joaquim (PSDB) cresceu nos últimos dias como provável vice na chapa da pré-candidata a prefeita Eliziane Gama (PPS). Os vereadores do partido impuseram o nome. Assim, tiram uma concorrência pelas vagas e Joaquim fica abrigado, já que não teria uma eleição nada fácil. Em 2012, Joaquim se elegeu na sobra por 9 votos. O companheiro de chapa poderia agregar algum prestígio que possui junto à igreja católica e a imagem de experiência para contrapor a inexperiência de Eliziane.

Arraial da Assembleia

Tudo preparado para o arraial 2016 da Assembleia Legislativa, que acontece dia 17 de junho, a partir das 19h, no Iate Clube, com as melhores atrações juninas do Maranhão. Grupos tradicionais como Boi de Morros, Boi Brilho da Ilha, Boi de Maracanã e Cacuriá de Dona Teté serão as estrelas da grande noite. Além das apresentações, o público contará, ainda, com um delicioso buffet de comidas típicas, característico do festejo junino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *