Política maranhense em notas

 

Fufuquinha faz Ildon passar vergonha

fufucaildonrochaO pré-candidato a prefeito de Imperatriz Ficha Suja, Ildon Marques (PSB), alardeou que iria assumir a vaga de deputado federal no lugar de André Fufuca (PP) desde o início da semana. Ildon foi à Brasília levando um belo terno na mala para assumir e nada de Fufuquinha se licenciar. A trama para a ascensão de Ildon como deputado federal é nebulosa. Envolve o senador Roberto Rocha, a candidatura de Wellington em São Luís e reforçar a ideia de que Ildon não é Ficha Suja.

Embaraço com PSB e Eduardo Cunha

fufucaeduardocunhaO senador Roberto Rocha havia prometido o PSB na chapa do pré-candidato a prefeito de São Luís Wellington do Curso (PP). Mas justamente na véspera de acertar a licença de Fufuquinha para fortalecer Ildon em Imperatriz e consolidar a aliança PP-PSB em São Luís, Roberto senta com Eliziane Gama e volta a acenar aliança com o PPS. Foi o suficiente para Fufuca pisar no freio. Além disso, existe a pressão de Eduardo Cunha para que o jovem deputado fique no parlamento justamente quando o presidente afastado está sob forte fogo e com a cassação iminente.

Mais ficha suja

fufuquinhazevieiraE o deputado André Fufuca se afastou do debate sobre sua licença. E mostrou que gosta mesmo de um Ficha Suja. O presidente do PP fez pré-campanha nesta quinta-feira (16) com o ex-prefeito de Bacabal e pré-candidato Zé Vieira. Assim como Ildon Marques, Zé Vieira está na lista do Tribunal de Contas da União com contas rejeitadas. Mesmo Ficha Suja, Zé Vieira também tenta ser candidato. Fufuquinha e Vieira passearam no Mercado Municipal da cidade.

Rosângela reforça alianças

rosangeladaviEnquanto isso em Imperatriz, a pré-candidatura de Rosângela Curado cresce. A pré-candidata recebeu o apoio do deputado federal Davi Alves Júnior (PR) e lidernaças comunitárias. Nesta sexta-feira (17), Netinho de Paula, presidente do PDT em São Paulo, estará em Imperatriz para ato político em favor da pedetista.

56 municípios sem transparência na mira

transparenciaO Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs 56 ações civis públicas contra municípios maranhenses que estão descumprindo a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e Lei da Transparência (Lei Complementar 131/2009). A medida visa assegurar a adequada implantação e alimentação dos Portais de Transparência dos municípios. Dos 217 municípios avaliados, apenas 45 obtiveram média maior que a nacional, que foi de 5,15. Diante dos resultados, restou ao MPF no Maranhão acionar judicialmente os municípios. Imperatriz, Bacabal, Afonso Cunha, Coelho Neto, Açailândia foram alguns importantes municípios que sofreram ação.

Flávio e Madeira em Brasília

Foto 2 Governador trata dos interesses do Maranhão em BrasíliaO governador Flávio Dino cumpriu agendas em Brasília ao lado do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Com o ministro da Justiça, Flávio agradeceu o envio das tropas da Força Nacional de Segurança e debateu a parceria do Poder Executivo e Judiciário no combate ao crime no Maranhão. Com o ministro da Defesa, conversaram sobre a cessão de parte de um terreno do Exército para a criação de um parque urbano em Imperatriz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *