Preocupada com fator Bira, Eliziane força acordo antecipado com PSB

Eliziane com Roberto Freire e Roberto Rocha. Deputada quer forçar anúncio de aliança e minar Bira

Eliziane com Roberto Rocha. Deputada quer forçar anúncio de aliança e minar Bira

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) está preocupada com a divulgação da pesquisa do instituto Exata, encomendada pela TV Guará, que tem a divulgação prevista para este domingo (19). Diferente da pesquisa Econométrica, a pesquisa da Exata contém o nome do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB).

O nome do deputado socialista foi excluído do levantamento divulgado no último final de semana. O deputado respondeu imediatamente pelo Twitter que permanece como pré-candidato. “Quem disse a Econométrica que eu deixei de ser pré-candidato? Flagrante a intenção de me excluir”. A leitura é que sem o nome de Bira, Wellington do Curso e Eliziane foram beneficiados.

Por conta do ameaçador nome de Bira, Eliziane corre contra o tempo para minar a pré-candidatura do socialista. A deputada foi ao gabinete do senador Roberto Rocha e tenta forçar um anúncio de aliança para tirar de vez o adversário do páreo.

Um nome organicamente da esquerda, ligado aos sindicatos e movimentos sociais e que pode tomar conta de um vácuo ideológico na eleição de São Luís, pode ser fator determinante. É o que teme a candidata mais à direita da eleição da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *