PT apresenta tese de coligação e pode apoiar Edivaldo ou Bira

Além da tese de candidatura própria, coligação com Bira ou Edivaldo também foi registrada

Além da tese de candidatura própria, coligação com Bira ou Edivaldo também foi registrada

Atendendo ao calendário eleitoral determinado pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, a Secretária Geral do PT de São Luís, Silvana Brito Serra, entregou ao Presidente do Diretório Municipal do Partido, Fernando Magalhães, uma Tese que permite a aliança do PT com outro partido nas eleições municipais majoritárias deste ano.

Silvana Serra, que também é Coordenadora Regional da tendência petista – Militância Socialista, e defende o apoio à candidatura de outro partido fez o depósito da Tese entendendo que é extremamente saudável para o PT abrir diálogos com outras legendas em uma perspectiva que permita o avanço de uma gestão democrática, popular e o fortalecimento real do Partido dos Trabalhadores.

A Tese entregue foi assinada por 16 membros do Diretório Municipal do PT de São Luís – como estipula o regulamento de prévias e encontros do partido. Vale destacar, que membros de cinco das seis chapas que compõe o Diretório Municipal subscreveram a Tese de apoio a outro partido. Fato que demonstra a pluralidade, viabilidade e força da proposta.

Conjuntura

Com a probabilidade real de apoio a outra legenda, o PT pode iniciar os diálogos com alguns pré-candidatos a Prefeitos de São Luís. Tendo como base o texto da Tese entregue, esta possibilidade se limita a alianças com o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e com o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB).

O texto base da Tese é bem claro ao afirmar que “delimita alianças com outros CANDIDATOS que se posicionaram explicitamente contra a abertura do processo de Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff… Vale ressaltar que a referida candidatura deve está alinhada com o projeto de mudança do Estado, conduzido pelo governador Flávio Dino”.

O Encontro de Tática Eleitoral do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhares está marcado para o dia 10 de julho, ainda sem local definido. Na oportunidade, todos os delegados eleitos no último Processo de Eleição de Direta (PED) decidirão qual será o destino do PT de São Luís nas eleições de outubro – candidatura própria ou, a agora possível, aliança com outra legenda partidária.

2 pensou em “PT apresenta tese de coligação e pode apoiar Edivaldo ou Bira

  1. A era do PT chegou ao fim, fosse em outros tempos associar sua imagem a Dilma e a Lula durante a campanha redundava em votos, hoje na situação do partido e seus asseclas não é um bom negócio tê-lo no palanque pode ser um tiro no pé.

  2. Saia do Time TCC da Depressão e Venha para o Time dos Aprovados!

    – Não sabe como estruturar e montar o trabalho e morre de medo de apresentar o TCC?
    – Tem dificuldades na escolha do tema, elaboração do problema e dos objetivos da pesquisa?
    – Sofre com metodologia e com a pesquisa de referencial teórico?
    – Tem medo de não conseguir fazer o trabalho e ser obrigado a adiar a formatura e correr o risco de perder oportunidades profissionais?

    Clique e saiba mais agora mesmo!
    TCC Sem Drama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *