PT define hoje que terá candidatura própria em São Luís

PT resolve que Zé Inácio é o pré-candidato em São Luís

PT resolve que Zé Inácio é o pré-candidato em São Luís

O PT realiza reunião em São Luís nesta terça-feira (21) para discutir as estratégias para as eleições deste ano na capital. Porém, de acordo com o calendário do partido, esta segunda-feira (20) é o último dia para que os diretórios municipais apresentem as teses com relação ao pleito.

Ou seja, o PT do Maranhão tem até hoje para dizer ao diretório nacional se irá ter candidatura própria ou coligar com alguma candidatura. E já está definido quanto a isso: irá apresentar a tese de candidatura própria.

O pré-candidato do PT é o deputado estadual Zé Inácio. O vereador Honorato Fernandes já desistiu da possibilidade e trabalha apenas por sua reeleição. Ainda existe uma corrente minoritária que fala na possibilidade do ex-presidente da OAB, Mário Macieira, ser candidato, mas é uma possibilidade remotíssima.

Existe quem defenda no partido que, mesmo depois de definida a tese de candidatura própria, o partido possa mudar a tese caso o deputado estadual Bira do Pindaré consiga ser candidato. Mas o que há de concreto hoje é  que o PT terá candidatura própria com Zė Inácio como pré-candidato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *