Todos por São Luís vai atender moradores da Cidade Olímpica e bairros vizinhos

todosporsaoluisA população do bairro Cidade Olímpica e adjacências terão a oportunidade de participar de uma série de ações sociais, educativas, de saúde, artísticas e de lazer. A vasta programação integra o cronograma da 29ª edição do projeto Todos por São Luís, iniciativa de Prefeitura com a participação das secretarias municipais. O evento terá sua culminância neste sábado (18), das 8h às 14h na escola UEB Ribamar Bogea (Travessa M, Bloco B, nº 60 – Cidade Olímpica). Durante toda esta semana, moradores da região participam de cursos, oficinas e diversas atividades.

O projeto possibilita às comunidades atendidas a interação e inclusão. Durante esta edição será realizado o Bota Fora, que coleta entulho, bagulhos volumosos, pneus e outros resíduos, somando no combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor de doenças como dengue, zica e chikungunya. O Bota Fora é coordenado pelo Comitê de Limpeza Urbana.

A programação inclui mais de 100 ações entre cursos, oficinas, palestras e atividade de entretenimento, realizadas durante toda a semana que antecede o evento, cuja culminância é sempre no sábado.

Em janeiro deste ano, o prefeito Edivaldo sancionou a projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado, que tornou o programa “Todos por São Luís” uma política permanente da Prefeitura. Desde 2014, a gestão municipal vem realizando o programa em bairros da cidade. Coordenado pela Secretaria Municipal de Governo (Semgov), um diferencial do programa é a participação das comunidades na escolha dos cursos e oficinas oferecidos.

Os bairros contemplados nesta edição do programa Todos por São Luís são Cidade Olímpica, Residencial Alexandra Tavares, José Reinaldo Tavares, Geniparana e os Residenciais Nestor, Janaína, Tiradentes, Jardim América, Vila Riod, Maria Aragão, Marcelo Dino, Sarney Costa e Orquídea.

7 pensou em “Todos por São Luís vai atender moradores da Cidade Olímpica e bairros vizinhos

  1. Que bom que a prefeitura leva esse tipo de serviço para os bairros. Muota gente esquece de procurar um a tenimento médico ou não tem dinheiro pra fazer um curso. Essa iniciativa é muito boa.

  2. Quando eles vieram no meu bairro foi uma festa só. Edivaldo estava presente com a esposa. Eles são muito simples. O evento foi bem proveitoso.

  3. Comunidade agradece a iniciativa da prefeitura em trazer capacitação para nossa gente, estamos muitissimos satisfeitos com o todos por São Luis.

  4. Boa tarde! Você poderia me dizer se essa é a primeira vez que a cidade olimpica está participando da edição do programa “Todos por são luis” ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *