Deputados aprovam pedido para Governo Federal repassar duplicação da BR-135 para o Exército

assembleiaO plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (6), requerimento coletivo assinado por quase todos os deputados, solicitando ao presidente interino, Michel Temer, e ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que o Governo Federal repasse a duplicação da BR-135 para o Exército.

O deputado Eduardo Braide (PMN), autor original da iniciativa, pediu que a Mesa Diretora da Assembleia enviasse com urgência o requerimento nº 351, tanto ao presidente interino, Michel Temer, como para o ministro dos Transportes, Portos e Viação, Maurício Quintella, tendo em vista à necessidade de garantir que o término da duplicação da BR-135 aconteça o quanto antes.

A solicitação é para que a obra seja repassada para o Departamento de Obras do Exército. O presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT), informou irá determinar à assessoria que envie ainda na quarta o requerimento.

Dos presentes, apenas o deputado Max Barros (PRP) votou contrário à proposta. O parlamentar parabenizou a Assembleia pela iniciativa, como forma de pressionar o Governo Federal a concluir a rodovia o mais rápido possível para evitar mais mortes no local, mas disse que o Exército geralmente usa suas obras para fazer aprendizado e como órgão público terá dificuldades para agilizar licitações de compras, tornando o trabalho lento.

“Nós temos o exemplo da BR-226 no Maranhão que era delegada para o Exército. Passou anos e anos e não foi concluída. Teve que ser delegada para o Governo do Estado para que fosse feito um trecho que vai a Grajaú e também Barra do Corda. Eu louvo e parabenizo a iniciativa do deputado, ele é um dos líderes desta Casa pela conclusão da BR-135, mas, em relação a esse requerimento, meu voto é contrário”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *